Mandato da Vereadora Soninha Francine

Comissão debate Políticas Públicas de Mobilidade para Mulheres

2 de dezembro de 2019

Nesta quinta-feira, dia 5, a Comissão de Finanças e Orçamento realizará, a pedido da Soninha e da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), uma audiência pública com o tema “Políticas públicas de mobilidade para mulheres e meninas”.

A solicitação foi feita atendendo uma demanda do projeto Mulheres Caminhantes!, que desde 2017 atua para aumentar a participação das mulheres no planejamento da cidade e criar soluções coletivas para a mobilidade sustentável e segura, com perspectiva de gênero, a partir de auditorias cidadãs. A mais recente edição do projeto foi realizada no Terminal Santana, um dos principais polos de transporte público da cidade de São Paulo, em conjunto com Fórum de Mulheres da Zona Norte. Foi feito um diagnóstico do entorno do local, em que um dos achados importantes foi o quão incômodos e não acolhedores são os pontos de ônibus na cidade, seja em situação de espera, passagem ou desembarque no ponto.

A partir desta informação o projeto criou o “Manifesto do Ponto de ônibus ideal para meninas e mulheres”, que será apresentado na audiência pública.

PROGRAMAÇÃO

19h Abertura
19h05 Mobilidade e mulheres e o projeto Mulheres Caminhantes!
19h25 Manifesto do ponto de ônibus ideal e leitura do ofício sobre iluminação pública
19h35 Fala das vereadoras
19h50 Debate e falas abertas

SERVIÇO

Dia: 5/12/2019 – quinta feira
Horário: 19h às 21h
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Auditório Prestes Maia

Acesse aqui o evento do Facebook.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 2 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X