Mandato da Vereadora Soninha Francine

2/12/2019 – Trabalho, Cannabis, Mulheres, reciclagem…

2 de dezembro de 2019

Pelo trabalho decente

No seu primeiro mandato (2005-2008), a Soninha Francine propôs e relatou a CPI que apurou a exploração do trabalho análogo à escravidão na cidade, envolvendo especialmente a cadeia da indústria têxtil. Hoje ela foi convidada a falar na mesa de abertura da “Jornada Comemorativa dos 10 anos do Pacto contra a Precarização e pelo Emprego e Trabalho Decentes em São Paulo”.

No final de semana teve…

Cannabis medicinal, pelo direito à saúde

O debate sobre o uso de Cannabis Medicinal já deixou de ser pauta apenas em reuniões, eventos e seminários e entrou em debate no Congresso Nacional (enfim!). O mandato da Soninha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), promoveu no sábado o V Fórum Cannabis Medicinal.

Mulheres na política

A Soninha esteve em Cidade Tiradentes para o evento “Formação política e eleitoral para mulheres”, organizado pela Secretaria de Mulheres do Cidadania 23 São Paulo.

O evento foi organizado pela Secretaria de Mulheres do CIDADANIA (partido da Soninha) e contou com as presença da Letícia e da Karin, do #ElasnoPoder (projeto apartidário de apoio a candidaturas femininas), das presidentes nacional, estadual e municipal do CIDADANIA Mulher: Mariana, Ellen e Marluce respectivamente.

Homenagem

A Soninha esteve na sede da Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar para homenagear a jornalista Kitty Balieiro, que foi sua colega de profissão na ESPN Brasil, como repórter esportiva, e de ideais humanitários. Kitty faleceu aos 62 anos.

Reciclagem de vidro!

Uma etapa da campanha “Tô vidrado nessa causa”, parceria com a empresa Massfix e a Associação Amigos Reunidos do Jardim Herculano, aconteceu no sábado e recolheu mais de 600 quilos de vidro.

Trans em pauta

A #EquipeSoninha esteve na terceira edição do Transmasculinidades, que aconteceu no CEU Paraisópolis e debateu sobre os desafios que homens trans e pessoas transmasculinas enfrentam nas áreas de educação, assistência social, cultura, saúde e outras.

Defensoria Pública

Outra parte da #EquipeSoninha participou da VII Conferência da Defensoria Pública, um mecanismo de participação popular, onde usuários da Defensoria são escutados e contribuem com o aperfeiçoamento das diretrizes da instituição.

Inclusão social

O nosso chefe de gabinete, César Hernandes, esteve no lançamento da segunda edição do Jornal “AveNews”. A publicação é fruto da parceria entre as escolas Avenues São Paulo (particular) e EMEF José de Alcântara Machado Filho (municipal), localizadas a poucos quilômetros de distância uma da outra.

O projeto, idealizado pela Editora Magia de Ler – responsável pelo Jornal Joca (periódico com notícias factuais para crianças e adolescentes), aproximou os alunos das duas escolas para escreverem no jornal as suas realidades de vida, tão socialmente distantes mas no mesmo bairro.

Quando a Soninha soube da iniciativa – fruto da matéria do O Estado de S. Paulo, requeriu um ‘Voto de Júbilo’ da Câmara Municipal para a editora e seus responsáveis e para as educadoras das escolas.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X