Mandato da Vereadora Soninha Francine

03/12/2019 – Sessão Plenária, CPI, Colégio de Líderes, pessoa idosa…

3 de dezembro de 2019

Dia da Soninha

Hoje a Soninha Francine se sentiu mal de manhã e ficou no AMA Sorocabana das 9h até quase 16h aguardando resultado de exames (ao menos o atendimento foi ótimo…). Tudo bem, ela foi liberada e vai tomar medicamento. Mas ‘quem disse’ que a vereadora conseguiu ficar lá sem trabalhar? (Sim, ela veio para a Câmara Municipal de São Paulo depois disso).

Conjuntura Política

Hoje, às 19h, acontece o Encontro sobre a Conjuntura Nacional – Rumo a 2020, promovido pelo Vereador Gilberto Natalini. A Soninha recebeu a visita do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire – Institucional (palestrante do evento), e o presidente municipal Carlos Fernandes, e falaram sobre o cenário político da cidade e do país.

Prevenção da Violência Doméstica

Estivemos no encerramento do Programa de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres com a Estratégia de Saúde da Família (PVDESF), que a Soninha apoiou com emenda para confecção de cartilhas de conscientização. Veja mais aqui .

Sessão Plenária

Hoje não teve votação de projetos na Sessão Plenária, houve um minuto de silêncio em homenagem às nove vítimas da ação catastrófica da polícia na madrugada do último domingo, em Paraisópolis. A Soninha escreveu sobre esse assunto aqui .

Definição da pauta

No Colégio de Líderes os vereadores definiram a pauta da semana. Projetos como o que cria o Programa Mais Creche e o que regulamenta os Conselhos Tutelares da cidade poderão ser votados em segunda votação, que é a última etapa antes de virar lei após o prefeito sancionar.

CPI das Antenas

A CPI das Antenas ouviu representantes das subprefeituras de Cidade Tiradentes, Vila Maria/Vila Guilherme, Perus e Casa Verde.

Pessoa idosa

A #EquipeSoninha participou da reunião do Grupo de Trabalho (GT) Idoso, da Rede Social do Centro. O grupo se reúne para debater e discutir os serviços e as políticas públicas voltadas para pessoas idosos.

Teve também …

Reconhecimento do RP

No dia das Relações Públicas, comemorado em 2 de dezembro, o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas homenageou o Prof. Dr. Julio Cesar Barbosa, que tem 30 anos de carreira e é renomado professor da área.

Relações internacionais

O mandato da Soninha apoiou a realização do “2º Dia Iorubá no Brasil e Lançamento da Casa Iorubá”, que foi no sábado, aqui na Câmara. No final de outubro, um grupo de nigerianos que mora em São Paulo veio pedir à vereadora a criação de um dia no Calendário Oficial do município em homenagem à cultura Iorubá.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X