Mandato da Vereadora Soninha Francine

Agora é Lei: Projeto da Soninha assegura frutas frescas em parques

9 de dezembro de 2019

O Projeto de Lei 656/18 (clique aqui para ler na íntegra), que dispõe sobre a garantia da comercialização de frutas frescas nos parques públicos da cidade de São Paulo, foi sancionado pelo prefeito Bruno Covas na última semana.

A Soninha é autora deste projeto e diz que a Lei beneficiará os frequentadores de parques públicos que têm dificuldade em encontrar alimentos saudáveis e/ou frescos. É muito comum que nesses lugares só estejam disponíveis alimentos como frituras, salgadinhos industrializados, sanduíches e refrigerantes. Esses produtos podem causar hipertensão arterial, obesidade, colesterol elevado e doenças degenerativas.

 “É um contrassenso que locais destinados ao lazer saudável, com a possibilidade de convívio em meio à natureza, ofereçam apenas alimentos industrializados, com alto nível de processamento e baixa qualidade nutricional. Em geral, alimentos prontos e industrializados conhecidos como lanches rápidos (ou “fast-food”) são ricos em carboidratos simples, sal, gordura e conservantes artificiais.”

Com a sanção, a Prefeitura determina que as frutas frescas sejam disponibilizadas dentre as opções de alimentos comercializados nos parques públicos.

Clique aqui para ver os Projetos de Lei da Soninha que foram aprovados.

Clique aqui para ver os Projetos de Lei da Soninha em tramitação.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X