Mandato da Vereadora Soninha Francine

II Encontro sobre Resíduos Têxteis | 09/12/2019

9 de dezembro de 2019

Em todo o país, a indústria de confecção gera 175 mil toneladas de resíduos por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Menos de 20% dos resíduos são reciclados ou reaproveitados, indo parar em aterros.

Segundo o Sinditêxtil-SP, só na região do Brás e Bom Retiro estão localizadas cerca de 1.200 confecções. Uma pesquisa do NAP-SUSTEXMODA (Núcleo de Apoio à Pesquisa de Sustentabilidade na Cadeia Têxtil e na Indústria da Moda), em parceria com a concessionária de coleta de resíduos LOGA, apontou que, em setembro de 2017, essa região descartava para aterros sanitários 46 toneladas de resíduos têxteis por dia.

Para chamar a atenção para esse assunto e buscar soluções conjuntas, o mandato da vereadora Soninha Francine (CIDADANIA) realizou, em parceria com a organização SUSTEXMODA e o apoio do vereador Eduardo Suplicy (PT), o II Encontro sobre Resíduos Têxteis: um diálogo com a sociedade. O evento faz parte das atividades promovidas pelo NAP-SUSTEXMODA , coordenado pela Profa. Dra. Francisca Dantas Mendes (Tita) da EACH – Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP – Universidade de São Paulo.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X