Mandato da Vereadora Soninha Francine

HomeNotíciasPPS

Sua vez, nossa voz – Vamos falar sobre juventude e política?

10 de dezembro de 2019

A Juventude do Cidadania (partido da Soninha) vai se reunir no próximo sábado, dia 14, das 9h às 13h, no bate-papo Sua vez, nossa voz – Vamos falar sobre juventude e política?, para debater a participação dos jovens na política partidária e institucional.

O encontro terá a participação da vereadora Loreny, a mais jovem já eleita na cidade de Taubaté. Ela vai compartilhar sua experiência e falar dos desafios que os jovens enfrentam em espaços onde são tão poucos. Vai rolar também uma rodada do jogo Jogo Passa-Lei, criado pelo coletivo 3Palitos para apresentar aos participantes a tramitação de um projeto de lei no Congresso Nacional.

O evento é aberto para filiados e interessados, e não é preciso fazer inscrição.

PROGRAMAÇÃO

9h – Welcome Coffee

9h30 – Abertura

Carlos Fernandes, presidente municipal do Cidadania de São Paulo

Bruno Conrado, juventude do Cidadania de São Paulo

Alice Marcondes, juventude do Cidadania de São Paulo

Caíque Salinas, líder municipal do AcreditoSP

Vinicius Tambourgi, coordenador estadual do Livres

10h15 –Juventude e Parlamento

Vereadora Loreny, parlamentar mais jovem já eleita na cidade de Taubaté, filiada ao Cidadania

11h – Dinâmica 3Palitos

Jogo Passa-Lei: O objetivo do jogo, criado pelo coletivo de educação política 3Palitos, é apresentar aos participantes a tramitação de um projeto de lei no Congresso Nacional, desde o momento da apresentação, passando pela análise das comissões, Plenário das Casas e chegando até a etapa de sanção presidencial. A metodologia utiliza o jogo de tabuleiro, no qual, por meio da retirada de cartas, aos poucos vai sendo revelado o caminho que um PL precisa percorrer para ser aprovado ou vetado.

12h – Debate

Abertura para perguntas e definições de próximas ações. Eleição de: Coordenador(a) Político; Coordenador(a) de Movimentos Sociais; Coordenador(a) de Organização; Coordenadora de Mulheres; Coordenador(a) de Finanças; Coordenador(a) de Comunicação.

13h – Encerramento

SERVIÇO

Sua vez, nossa voz – Vamos falar sobre juventude e política?

Quando: 14 de dezembro de 2019, das 9h ás 13h.

Onde: Sede do Cidadania de São Paulo – R. Boa Vista, 76 – 10º andar

Acesse aqui o evento no Facebook.

Sobre o Cidadania

O Cidadania é o sucessor do Partido Popular Socialista (PPS). A mudança de nome foi definida em março de 2019 e aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 19 de setembro do mesmo ano. A alteração é parte de um movimento de reestruturação da sigla, alinhando suas diretrizes ao novo momento político que o país vive e reafirmando o compromisso do partido com a construção de uma política na qual a participação cidadã inclua diferentes segmentos da sociedade. Saiba mais sobre o Cidadania – https://cidadania23.org.br/.

Sobre a vereadora Loreny

Graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP e pós-graduada em Controle da Gestão Pública Municipal pela UFSC, Loreny é a vereadora mais jovem eleita em Taubaté-SP, em uma campanha de baixo custo na qual distribuiu currículos pela cidade. Embaixadora Politize e membro do RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, criou a Escola de Cidadania para Líderes Públicos e exerce um mandato participativo e colaborativo.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 10 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X