Mandato da Vereadora Soninha Francine

Experiências com reciclagem de vidro são relatadas na Comissão de Turismo

11 de dezembro de 2019

Reunião da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia, realizada nesta terça-feira (10/12), na Câmara Municipal, recebeu representantes de empresas startups com atuação na cidade de São Paulo para discutir práticas e serviços em prol da economia circular do vidro. O objetivo foi aproveitar a experiência para ampliar os serviços de coleta em bares, hotéis e restaurantes.

Para a vereadora Soninha Francine, a comissão tem tratado o turismo como uma cadeia de negócios superimpactantes, o que afetaria turistas e munícipes.

“Estamos tratando de estabelecimentos que são grandes geradores de resíduos reciclável e orgânico, que pode contribuir muito para destinação correta do material reciclável”

Segundo a vereadora, o comércio de bebidas tem papel fundamental na economia, visto que o vidro é um dos resíduos típicos de bares, hotéis e restaurantes.

“Esse resíduo pode ter um impacto negativo, mas pode ser também muito positivo. Temos que rever muitas das normas de coleta e limpeza urbana. Ainda tem muitas coisas restritivas em relação às cooperativas”

Para Soninha, são necessárias mudanças na legislação, no sentido de modernizar os processos.

“Se os setores aderirem a uma das diversas formas de coletas e destinação de vidro, é possível atingir uma escala com adesão de grandes geradores”

Assista à matéria da TV Câmara:

Baixe a apresentação da Green Mining, Molecoola e Anjos de Prata Reciclagem.

Com informações do site da Câmara
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X