Mandato da Vereadora Soninha Francine

12/12/2019 – Nota de repúdio, baile funk, crianças e adolescentes…

12 de dezembro de 2019

Lamentamos…

Em Comunicado de Liderança, a vereadora Soninha transmitiu nota do partido Cidadania lamentando a cena ocorrida no final da Sessão Plenária de ontem, onde um vereador ofende outro colega.

“O Cidadania vem a público manifestar seu pesar pelo modo como se encerraram os trabalhos de ontem, quarta-feira, em plenário. Repudiamos toda forma de agressividade e violência, inclusive verbal.

Reafirmamos nossa crença de que devemos respeitar opiniões divergentes. Somos capazes de compreender circunstâncias atenuantes e reações motivadas por tensão, estresse e o peso de sentimentos e emoções negativas.

Ainda assim, algumas situações são inadmissíveis e devem ser objeto de reprovação. Não podemos aceitar passivamente qualquer tipo de ofensa, principalmente se for associada a cor, raça, gênero, origem, etnia, religião, idade, condição física ou orientação sexual.

O ocorrido ontem durante a Sessão, quando um vereador proferiu palavras ofensivas a um colega parlamentar, portando-se de tal maneira que tememos presenciar uma agressão física, não pode se repetir.

Apelamos a todas e todos os membros desta Casa, detentores ou não de mandato eletivo, que se esforcem para manter o respeito, o decoro, a tolerância, promovendo e preservando a reputação do Legislativo Municipal e da política em geral.

São Paulo, 12/12/2019 – vereadores Claudio Fonseca, líder, e Soninha Francine.

Comissão da Criança e do Adolescente

Desde as nove mortes na comunidade de Paraisópolis, os bailes funk ou “pancadões” estão em destaque na imprensa. Por isso,  esse foi o tema de hoje na Comissão que a Soninha preside. Ela acredita que o poder público tem MUITA responsabilidade em relação ao tema, especialmente na oferta de alternativas de cultura, lazer, auto-afirmação e prazer para a população jovem, bem-estar e segurança para todos. Participaram órgãos da Prefeitura, organizadores, lideranças, ONGs e outros atores.
O SP1, da Rede Globo, falou sobre o assunto. Assista aqui.

Chuvas e Enchentes

Hoje foi a ultima reunião do Comitê de Chuvas e Enchentes, para falar sobre a proposta de relatório final, a comunicação para a população e a continuidade do grupo de trabalho nos próximos anos.

Articulando a reciclagem

Hoje a #EquipeSoninha esteve na PSG Soluções Ambientais, na região do Butantã (zona oeste). A empresa que possui três polos de reciclagem e fomos conhecê-los. Queremos envolve-los no trabalho pelo aumento da reciclagem de vidro na cidade.

Justiça e Cidadania

A #EquipeSoninha esteve no evento comemorativo do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte em São Paulo (PPCAAM), na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, que tem o objetivo o combate a violência letal contra crianças e adolescentes.

Ontem teve também…

Direitos Humanos

A #EquipeSoninha esteve no Memorial da Resistência para mais uma atividade do 7º Festival de Direitos Humanos, que debateu a Memória, Direitos Humanos e História e contou com a presença de representantes da Prefeitura, da FMU e da USP.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X