Mandato da Vereadora Soninha Francine

13/12/2019 – Chuvas, catadores, bike, Mulheres, visita…

13 de dezembro de 2019

Chuvas e Enchentes

A Soninha Francine se reuniu com o secretário de Habitação, João Farias, para apresentar algumas conclusões do Comitê de Chuvas e Enchentes, do qual é relatora, e sugeriu a construção de um programa permanente sobre esse assunto.

Catadores e cooperativas de reciclagem

A Soninha compareceu à cerimônia de pagamento do bônus anual para as cooperativas de reciclagem parceiras da AMLURB. Cada cooperado vai receber um adicional de R$ 250 por mês trabalhado em 2019, dinheiro que vem de um Fundo alimentado com recursos das centrais mecanizadas. Aconteceu no mesmo evento o lançamento do Coopera+SP, um projeto de aceleração das cooperativas que conta, entre outras coisas, com um Centro de Atendimento ao Catador (CAC).

SICLO – Sistema Cicloviáro de São Paulo

A vereadora também foi à apresentação do Plano Cicloviário da Cidade de São Paulo. O SICLO saiu do papel no ano passado, quando a Soninha elaborou um texto substitutivo ao projeto original*. Clique aqui para relembrar.

* O PL 655 (de autoria do Vereador Chico Macena) começou a tramitar na Câmara Municipal em 2009 e ficou literalmente parado por muitos anos. A Soninha Francine dedicou muitos dias de árduo trabalho na discussão, estudo e adequação do projeto de lei que institui o Sistema Cicloviário de São Paulo (Siclo) e preparou um texto substitutivo, com visão mais técnica, moderna e segura para os cliclistas paulistanos. O Projeto virou a Lei Municipal nº 16.885 de 2018.

Na foto William Cruz, do Vá de Bike. Nas palavras da Soninha, um “ativista aguerrido e sensato”.

Mulheres em destaque

A vereadora participou da mesa “Mulher: Inovação, Gestão e Empreendedorismo”, a convite da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP). Ela falou sobre sua experiência de vida e carreira profissional.

Contribuição entre cidades

O vereador Isac Souza, de Piracicaba, veio conhecer o projeto que a Soninha lidera, que pretende criar um espaço na Câmara Municipal de São Paulo com foco em inovação na gestão pública – uma parceria entre o Legislativo e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Saiba mais aqui

Fechamento do ano: destinação de emendas

Soninha e assessoria estão discutindo e estudando os últimos detalhes sobre as emendas que serão destinadas pelo mandato no ano que vem para projetos culturais, esportivos, lazer, obras, eventos…

Confraternização

A Rede Social do Centro fez sua festa de confraternização para encerrar as atividades de 2019. A #EquipeSoninha sempre acompanha as reuniões do grupo, que nasceu da articulação da sociedade civil de diversos bairros para debater os problemas da região central da cidade.

Segurança Pública e cultura de paz

A Escola do Parlamento e o Instituto Sou da Paz organizaram um seminário sobre “A Segurança Pública na Agenda do Poder Legislativo”. Soninha participou de uma Mesa ao lado do Vereador Reis, do Coronel PM Temístocles e do Secretário de Segurança Urbana, Cel. José Roberto.

Cultura milenar

A #EquipeSoninha esteve na cerimônia de lançamento da exposição Gravuras Milenares das Antigas Grutas de Gongyi, na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. O evento é aberto ao público e vai até 13 de fevereiro – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X