Mandato da Vereadora Soninha Francine

16/12/2019 – Teatro, horta, política, articulação e mais!

16 de dezembro de 2019

Rede de amor ao próximo

A Maria, da Associação Beneficente Fraternitas Nosso Lar, esteve aqui hoje para apresentar as ações feitas na cidade de São Paulo, com pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, especialmente das comunidades que ficam no entorno da sede, ali na Vila Dalva. A Soninha estudará várias maneiras de apoia-los (como poder público e admiradora do trabalho), com orientação, articulação e parcerias. Conheça também e apoie: http://fraternitas.net.br/

Ta quase!

Estivemos no Centro Temporário de Acolhimento – CTA Canindé para orientar o processo de adubagem dos canteiros da horta comunitária que está quase pronta. Na próxima visita já será o plantio!

Córrego da Água Podre

A Soninha esteve hoje na Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), para apresentar o projeto do Parque Linear do Água Podre, no Rio Pequeno, Zona Oeste. Estavam presentes, além dela, o Secretário Victor Aly (SIURB), o Secretário João Farias (Habitação) e representantes da comunidade. Falaram sobre as obras de canalização do córrego, que ainda não foram iniciadas. A Soninha já escreveu sobre isso aqui.

Do final de semana

Juventude na política

No sábado, o Cidadania (partido da Soninha) reuniu filiados e interessados para refletir a participação dos jovens na política. Rolou um bate-papo com a vereadora Loreny, a mais jovem vereadora já eleita em Taubaté/SP. A Soninha também compartilhou sua experiência (confere no vídeo um trechinho da fala) e o pessoal do coletivo 3 Palitos apresentou o jogo Passa-Lei, que ensina sobre a tramitação de um projeto de lei na Câmara Federal.

 

Obra a vista!

A cara de satisfação da Soninha nesta foto é porque a obra que ela está visitando no Centro da Comunidade – CDC São Mateus vai proporcionar mais conforto aos idosos que usam o a sala de convivência e participam das atividades oferecidas. Também terá uma quadra de areia para os esportes – tudo com recursos de emenda destinados pelo nosso mandato.

 

Teatro na veia

Ainda no sábado, teve apresentação do experimento teatral Doc. Malcriadas, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC). Teoricamente, não é uma peça de teatro, é a conclusão de uma etapa de um curso para, agora sim, elaborar um espetáculo. Na prática, segundo a Soninha, “uma das coisas mais lindas que eu já vi em um palco”. São 20 alunas que se apresentaram, de forma livre, em cenas criadas a partir de entrevistas e vivências com o tema ‘empregadas domésticas’. O projeto é apoiado com recursos de emenda do nosso mandato – orgulho define!

Para os trabalhos na Câmara

A Soninha foi reeleita neste domingo a 1ª suplente da Mesa Diretora de 2020 da Câmara Municipal de São Paulo, por 42 votos e será responsável por substituir interinamente outros integrantes da Mesa, quando afastados temporariamente do cargo. Confira os demais eleitos aqui.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 16 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X