Mandato da Vereadora Soninha Francine

18/12/2019 – Balanço de atividades, reciclagem, mulheres…

18 de dezembro de 2019

Câmara mais sustentável

Hoje a Soninha fez prestação de contas da Mesa Diretora em 2019 e a apresentação das ações do Comitê de Sustentabilidade durante a sessão plenária. Ela foi uma grande articuladora do Comitê, porque “azucrinava” os responsáveis pela administração com suas ideias. Concluiu que não era a única “chata” e conseguiu envolver mais gente.  Veja o relatório completo das conquistas AQUI.

Iniciativa que admiramos

No evento de encerramento do Programa 1000 Mulheres, realizado pelo Sebrae SP, a Soninha fez a entrega simbólica do Voto de Júbilo que ela dedicou à iniciativa, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social em temas como empreendedorismo, gestão de negócios e impacto social.  Mais de mil mulheres já foram beneficiadas e o número continua crescendo!
Saiba mais sobre o Programa AQUI.

Projeto Piloto implementado com sucesso

Mais dois pontos de coleta de vidros na zona sul foram instalados hoje nas Rua José Maria Pinto Zilli, 290 (Jd. das Palmas) e Rua Jorge Soares de Macedo, 285 (Jd. Olinda). Fruto do Grupo de Trabalho proposto pelo nosso mandato para aumentar a coleta e a destinação correta de vidro na cidade.

Finanças e Orçamento

Depois da Comissão de Finanças e Orçamento que discutiu hoje cinco projetos, a vereadora Soninha foi entrevistada pela TV Globo sobre o Orçamento de 2020. Quando for ao ar (é para uma reportagem especial) publicaremos aqui também.

Adolescentes em cumprimento de medidas

O Projeto de Lei 29/2019 que institui o Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo (SIMASE) na cidade, de autoria da Soninha e outros vereadores, foi aprovado hoje na Comissão de Administração Pública. Ele formaliza a  criação da Política Pública municipal de atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. Agora segue para tramitação nas outras Comissões.

Clique aqui e leia a justificativa.

CADES x Vidro

A #EquipeSoninha esteve na reunião do CADES  Santo Amaro (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) que apresentou suas atividades de 2019. Em janeiro voltaremos lá para apresentar nosso trabalho do GT Vidros. O CADES é um órgão de natureza participativa e consultiva que tem papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implementação de programas que fomentem a cultura de paz.

Ontem teve também…

Carinho

No final do dia, duas visitas surpresa:
Parte da equipe da Guarda Civil que trabalha na Câmara trouxe abraços e lembrança de fim de ano para a vereadora Soninha. Também o Pedro – da Câmara e a esposa Roseli – que trabalhou na Subprefeitura Lapa com ela, vieram dar um abração. A gente ama muito nossos colegas!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 18 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X