Mandato da Vereadora Soninha Francine

19/12/2019 – Orçamento, Chuvas, Direitos Humanos, Habitação…

19 de dezembro de 2019

Pop Rua

A Soninha esteve no Cisarte para acompanhar a aula de serigrafia, que é realizada com recursos de emenda do mandato para pessoas em situação de vulnerabilidade. Também conhecido como silk screen, a serigrafia é um processo utilizado na transferência de imagens em tecidos e outros materiais. Alguns alunos já conquistaram autonomia por causa das vendas! Veja mais aqui

Chuvas e Enchentes

A vereadora Soninha, relatora do Comitê de Chuvas e Enchentes, grupo criado na Câmara Municipal para debater os problemas e propor soluções para os históricos problemas causadas pelas chuvas de verão na Capital, apresentou o relatório final com os resultados do trabalho feito ao longo do ano.  Confira aqui.

Direitos Humanos

Na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, a vereadora Soninha e os demais parlamentares debateram os problemas encontrados pelo grupo em vistorias dos centros de acolhida da Capital: serviços que funcionam em galpões, alta concentração de conviventes, falta ou inadequação de lavanderias, etc.

Finanças e Orçamento

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou novo relatório sobre o substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 647/2019, proposto pelo Executivo, que propõe o Orçamento 2020 da cidade. No texto aprovado foram acolhidas 590 emendas, das quais 541 propostas por vereadores e 49 provenientes da participação popular, colhidas em Audiências Públicas e por meio do Portal da Câmara.

Votação do orçamento 2020

A Sessão Plenária de quinta-feira promete ser longa (e com certeza será!). Em votação, o Orçamento da cidade de São Paulo para o ano que vem, estimado em R$ 69 bilhões. A Soninha concedeu entrevista para a Rede Globo.

Habitação

A #EquipeSoninha esteve na Prefeitura de São Paulo para a apresentação do novo programa habitacional do município. O programa Pode Entrar foi desenvolvido para criar mecanismos de incentivo à produção de unidades habitacionais populares para famílias com renda bruta de até três salários, que não possuem acesso ao crédito imobiliário e não têm mais possibilidades de serem atendidas pelo Governo Federal, que sinalizou o fim dos repasses para a Faixa 1 (famílias com renda de até R$1.800) do Minha Casa Minha Vida. Leia mais aqui.

Ontem teve também…

Diversidade

A #EquipeSoninha esteve no 3º Sarau da Diversidade do CIEE com roda de samba, música, dança, arte visual e poesia para pessoas em situação de rua e refugiados de países como Haiti, Venezuela, Nigéria, Singapura e Brasil. Tudo isso foi realizado no Espaço de Cidadania, no Centro, uma unidade do CIEE dedicada a oferta de ações e serviços socioassistenciais gratuitos para o público em vulnerabilidade social.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 19 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X