Mandato da Vereadora Soninha Francine

Exposição de fotos lembra 20 anos da volta de Macau à China

19 de dezembro de 2019

Desde terça-feira, dia 17 de dezembro, quem passa pelo saguão da Câmara Municipal de São Paulo pode conhecer um pouco da cidade chinesa de Macau e suas tradições. Trata-se de uma exposição de fotos em celebração ao 20º aniversário do retorno de Macau à República Popular da China, ocorrido em 20 de dezembro de 1999. Até essa data o território autônomo de Macau pertencia a Portugal.

A vinda dessa exposição para o Parlamento Paulistano foi uma articulação da Frente Parlamentar Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo, proposta pela Soninha.

“Nós recebemos a proposta de criar um grupo de parlamentares para atuar na aproximação Brasil e China. Essa aproximação é tão importante que virou símbolo do que pode acontecer no mundo”. (Soninha)

Segundo o Cônsul Geral da China, Chen Peijie, a mostra tem o papel de mostrar aos paulistanos um pouco mais sobre a Península de Macau, território com cerca de 640 mil habitantes.

“Depois do retorno, conseguimos muitos avanços no desenvolvimento de Macau. Por isso, essa exposição é muito importante para nós. Estamos muito felizes.”

A exposição pode ser conferida até esta quinta-feira, 19 de dezembro. O endereço é Viaduto Jacareí, 100 – térreo. A entrada é gratuita.

Assista à matéria da TV Câmara:

 

Veja algumas fotos da exposição e do evento de lançamento:

Com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 19 de dezembro de 2019

Comments are closed.

X