Mandato da Vereadora Soninha Francine

05/02/2020 – Cultura, empreendedorismo, pop rua, mobilidade…

5 de fevereiro de 2020

Discussão no plenário

A Sessão Plenária vai longe! Os vereadores discutem o Projeto de Lei 749/2019, de autoria do Executivo, que reorganiza a administração pública municipal indireta. O PL ainda passará pelas comissões da Câmara e por Audiências Públicas e foi detalhado pela Soninha na tribuna.

Cultura

Hoje a Soninha presidiu a primeira reunião do ano da Subcomissão do Plano Municipal de Cultura, na Câmara Municipal. Essa subcomissão foi criada no ano passado para estudar o Plano Municipal de Cultura, um instrumento que orienta a execução de políticas, ações e metas culturais pelo período de dez anos. Uma das muitas discussões foi um Projeto de Lei de 2015 que cria o Conselho Municipal de Política Cultural.

Empreendedorismo

A #EquipeSoninha recebeu o Instituto Besouro, que oferece cursos gratuitos de empreendedorismo para pessoas em vulnerabilidade social. A metodologia utilizada é chamada de “By necessity”, que recebeu o apelido de “Canvas da Favela”. Os alunos preferencialmente são jovens, mulheres, negros, apenados e ex-apenados, LGBTQI+, PCDs, refugiados e muitos outros grupos. Eles vieram pedir apoio do Poder Legislativo para que a iniciativa possa ser implementada também em órgãos públicos da cidade de São Paulo.

Mobilidade

Recebemos a Flávia, da empresa Uber, para um papo sobre mobilidade e igualdade de gênero na cidade de São Paulo.

Pop Rua

Outra parte da #EquipeSoninha esteve na reunião do Comitê Pop Rua, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal. Três assuntos foram discutidos no encontro: balanço de atividades da gestão 2018/2019, eleição do Comitê e instituição de Subcomitê Permanente de Zeladoria Urbana.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de fevereiro de 2020

Comments are closed.

X