Mandato da Vereadora Soninha Francine

06/02/2020 – Meio Ambiente, Bitucas, Mulheres, política…

6 de fevereiro de 2020

GT Bitucas

Tivemos a primeira reunião do GT Bitucas, um grupo de trabalho criado pelo Movimento Mundo Sem Bitucas com o apoio do nosso mandato e teve as presenças do terceiro setor, empresas e poder público. A ideia de compor o grupo para pensar (e ajudar a executar) propostas para mudar a situação do descarte de bitucas nas ruas da cidade nasceu no Seminário “Bitucas de Cigarro – Cenários, Problemas e Soluções”, realizado em novembro, por requerimento da Soninha, pela Comissão de Meio Ambiente e Direitos dos Animais da Câmara Municipal.

Impasse: Questão ambiental x Questão social

Hoje, na Sessão Plenária, a Soninha falou sobre a reunião de tentativa de conciliação entre a comunidade indígena do Jaraguá e a Construtora Tenda, no Ministério Público Federal.  Saindo de lá ela gravou um vídeo sobre a complexidade da questão.

Mulheres na Política

A Soninha esteve com a deputada federal Tabata Amaral. Em pauta a conjuntura nacional, expectativas para a eleição de 2020 e a necessidade urgente de mais mulheres na política!

Relações Internacionais

O Cônsul Geral Interino chinês, Tian Yuzhen, e a vereadora Soninha conversaram hoje sobre vários assuntos de interesse das comunidades brasileira e chinesa. Ela é proponente da Frente Parlamentar de Cooperação Política e Cultural Brasil, China, Coreia e Japão.

A mulher na sociedade

A #EquipeSoninha esteve em uma reunião promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, para apresentação dos objetivos, causas e metas, para desenvolvimento de ações capazes de impactar positivamente a sociedade.

CIDADANIA

A #EquipeSoninha esteve com lideranças (Leonela,  da Freguesia do Ó e Pastora Lilian, de Mairiporã) que quiseram conhecer sobre a atuação do CIDADANIA, partido da Soninha, e sobre o trabalho do mandato.

Vila Guacuri

Lideranças da Vila Guacuri (Zona Sul) estiveram no gabinete para cumprimentar a Soninha e falaram sobre o antigo Circo-Escola. O terreno estava completamente abandonado no final de 2018 e nosso mandato conseguiu articular com diversas pessoas e organizações mais de dez cursos totalmente gratuitos. Relembre aqui.

Hip Hop

A Soninha recebeu o rapper Pirata para falar sobre o Mês do Hip Hop 2020, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em março.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de fevereiro de 2020

Comments are closed.

X