Mandato da Vereadora Soninha Francine

11/02/2020 – Homenagem, Colégio de Líderes, Sessão, visitas…

11 de fevereiro de 2020

Brasileiros na NASA

A Soninha Francine homenageou em plenário a Equipe Massa, que venceu a edição de 2019 do International Space AppsChallenge, hackathon organizado há sete anos pela Agência Espacial Americana: NASA – National Aeronautics and Space Administration . Eles levaram o prêmio na categoria ”Maior Impacto Galáctico” 🤩, que se refere a soluções aplicáveis para a melhora da vida na Terra e na galáxia, com um projeto para detecção precoce de manchas de óleo como as que assolaram o litoral brasileiro . Leia a matéria completa aqui.

Pronunciamento – Pop Rua e Chuvas

A vereadora falou no Pequeno Expediente sobre o Censo da População em Situação de Rua (que, como todos, teve seus números contestados…) e também sobre as chuvas (históricas) que atingiram a capital entre domingo e segunda-feira e o impacto da ocupação (histórica) indevida das áreas de várzea da cidade (Ela foi relatora do Comitê de Chuvas e Enchentes). Assista à íntegra do pronunciamento.

Colégio de Líderes

Na reunião do Colégio de Líderes a Soninha voltou a pedir a inclusão do Projeto de Lei do PIU Leopoldina na pauta de votação. Ela explicou que o PL está muito avançado, bem instruído e é muito importante para a região.

Colaboração

O Professor Ulrich Hoffman, companheiro do CIDADANIA (partido da Soninha), veio colaborar com algumas questões do mandato em diversas áreas. Ele é engenheiro aeronáutico, professor universitário, ex-presidente da SPTrans e especialista em políticas públicas nas áreas de transporte, habitação e segurança hídrica.

Política de paz

O Rafael Saragiotto veio conversar com a Soninha sobre respeito e tolerância religiosa e sobre palestras e eventos que ele quer convida-la a participar.

Urbanismo

A Valéria Ferraz é arquiteta e urbanista e passou para visitar o gabinete da Soninha Francine e trazer sugestões.

Ontem teve também…

Democracia

O “Direitos Já! Fórum pela Democracia” promoveu em São Paulo, na noite de segunda (10), a instalação do seu Conselho Político. A pauta do primeiro encontro, conduzido pelo coordenador Fernando Guimarães, foi a análise da atual conjuntura política e as convergências e ações pela garantia da democracia e dos direitos fundamentais no país. Estiveram presentes lideranças de 14 partidos, incluindo a Soninha.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 11 de fevereiro de 2020

Comments are closed.

X