Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha homenageia brasileiros vencedores de desafio da NASA

11 de fevereiro de 2020

Já pensou em concorrer com mais de 27 mil pessoas, de 71 países, e vencer? Pois os cinco brasileiros da Equipe Massa conseguiram: foram os campeões de uma das seis categorias do International Space Apps Challenge, hackathon realizado pela Agência Espacial Americana (NASA). Eles levaram o prêmio de ”Maior Impacto Galáctico”, que se refere a soluções aplicáveis para a melhora da vida na Terra e na Galáxia.

A Soninha quis homenageá-los para, além de ressaltar o grande feito, inspirar outras pessoas na ciência e pesquisa. A equipe esteve hoje (11) na Câmara Municipal de São Paulo para receber o reconhecimento.

São eles: Joana Braz de Almeida Ritter, designer de experiência do usuário; Eduardo Ritter, cientista de dados; Ricardo Ramos, cientista de dados; Felipe Ribeiro, programador; e Ariel Betti, desenvolvedor.  Para se sagrar campeã mundial,  a Equipe Massa venceu primeiro no estado de São Paulo. Em seguida foi selecionada para a etapa mundial, da qual apenas 430 equipes participaram.

Também foram homenageados Paula Marialva Marques, Cleo Santana, Sousa, Elisiane Carvalho Zanlutti e Daniel Takaki, que participaram da organização da etapa SP do International Space Apps Challenge Hackathon.

A solução

Para desenvolver o seu projeto, a Equipe Massa se inspirou no grave problema ambiental causado por derramamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro no final do ano passado. A solução utiliza um satélite para monitorar o oceano e, com o uso de inteligência artificial na análise das imagens, um robô reconhece possíveis manchas de óleo e envia a informação e geolocalização para autoridades responsáveis.

O prêmio

Como prêmio, eles ganharam uma viagem para conhecer o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, onde apresentarão o projeto a cientistas e diretores da Agência Espacial.

Mais uma vez, o nosso PARABÉNS!

Assista ao vídeo da homenagem:

 

Veja as fotos:

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de fevereiro de 2020

Comments are closed.

X