Mandato da Vereadora Soninha Francine

Projeto da Soninha que obriga localização do SAMU em tempo real é aprovado

13 de fevereiro de 2020

A angústia de não saber o tempo de espera ou por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda sem saber sua localização está perto do fim. Na Sessão Plenária de quarta-feira (12) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 569/2017 que obriga a Prefeitura de São Paulo a disponibilizar, por monitoramento via GPS, a localização das viaturas.

A angústia de esperar por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sem saber sua localização está perto do fim! Na Sessão Plenária de quarta-feira (12) os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 569/2017 do vereador Alessandro Guedes e coautoria da Soninha**  foi aprovado e parte para sanção ou veto do Prefeito Bruno Covas.

**Explicamos: Ambos vereadores tinham projetos para o SAMU. Então eles se uniram, usando o texto base do vereador Alessandro Guedes incluindo a proposta da Soninha de disponibilizar a localização em tempo real.

A ideia de protocolar esse projeto surgiu a partir de experiências da própria vereadora Soninha que, por diversas vezes, acionou o serviço para pessoas em situação de rua e teve de enfrentar a demora e até não comparecimento da ambulância.

O principal objetivo do projeto é garantir maior transparência e segurança às pessoas, melhorando o serviço prestado pelo SAMU.

Impacto Financeiro

Todos os veículos (ambulâncias, motos e helicópteros) do SAMU já possuem sistema de rastreamento por GPS, utilizado para controle interno. Portanto, seria necessário apenas disponibilizar a base de dados do GPS para que empresas privadas liberem acesso à população (assim como nos apps que monitoram os ônibus coletivos) ou criar uma ferramenta de acesso, que pode ser via aplicativo no celular/tablet ou site.

Leia a íntegra do Projeto

PL 569/2017DETERMINA TEMPO MÁXIMO PARA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) PRESTAR ASSISTÊNCIA MÉDICA E SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL DAS VIATURAS

O que falta?

Apenas que o prefeito Bruno Covas sancione e finalmente vire lei!

Nos ajude nesta campanha #SancionaPrefeito

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de fevereiro de 2020

Comments are closed.

X