Mandato da Vereadora Soninha Francine

09/03/2020 – Resíduos têxteis, indígenas, HIV, horta, Pop Rua…

9 de março de 2020

Homenagem

A cartunista Laerte mandou um presente bem legal para a Soninha Francine através do Sérgio Gomes, da OBORÉ Projetos Especiais, empresa de comunicação a serviço das políticas públicas e sociais e parceiro do mandato em inúmeras causas.

Resíduos Têxteis

A vereadora participou do primeiro dia do Grupo de Trabalho (GT) do Resíduo Têxtil, criado pelo nosso mandato e pelo SUSTEXMODA para discutir soluções para o descarte e encaminhamento de têxteis pré e pós consumo.

PIU Leopoldina

A Soninha recebeu representantes da Votorantim para conversar sobre os desafios sociais e urbanísticos da região da Vila Leopoldina.

Indígenas x Habitação Social

A #EquipeSoninha também acompanhou a Audiência Pública que discutiu a questão envolvendo a Construtora Tenda e os indígenas da região do Jaraguá. A vereadora Soninha já se pronunciou sobre esse assunto AQUI

Saúde e conscientização

A Mariana Ferreira e o André Canto vieram apresentar o projeto #PrecisamosFalarSobreIsso HIV/AIDS. Precisamos romper com padrões ultrapassados e expandir uma conversa livre e sem tabus.

Reciclagem/Logística Reversa

Nosso mandato acompanhou o debate sobre o Projeto de Lei 295/2019, que trata da logística reversa em São Paulo, promovido pelo vereador Gilberto Natalini e que trouxe especialistas para discutir o destino dos resíduos na cidade.

Pessoas em situação de rua

Soninha e equipe acompanharam a reunião do Comitê da Pop Rua, que discutiu em mais profundidade o censo realizado no ano passado.

Homenagem aos jornalistas

A Câmara Municipal começou o planejamento, junto à assessoria de vereadores, para o evento que vai celebrar o Dia do Jornalista.

No final de semana teve…

Mais horta!

A #EquipeSoninha aproveitou o sábado de sol para iniciar o mutirão de criação de horta comunitária no Espaço Cultural Marcelo Leme, na Casa Verde.

Participação popular

A Soninha esteve no Condomínio Super Quadra Jaguaré, onde os moradores apresentaram seus argumentos em defesa da UBS na Corifeu de Azevedo Marques e pediram que a vereadora continue os apoiando.

Mulheres na política – e na vida

A Soninha esteve na Vila da Saúde, junto com as mulheres da Comunidade da Rua Mauro, falando sobre a importância da participação feminina na política. O encontro foi organizado pela Secretaria de Mulheres do Cidadania São Paulo, em parceria com o Ocupa Baby  e também contou com a presenças da socióloga Irina Cezar e da Karin Vervuurt, co-fundadora do #ElasNoPoder.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de março de 2020

Comments are closed.

X