Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha homenageia Desireè Mendes no Dia Internacional da Mulher

13 de março de 2020

Desireè Mendes, 42 anos, confeiteira, estudante de gastronomia, empreendedora, Embaixadora do Programa 1000 Mulheres do Sebrae, que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social, apresentando caminhos por meio do empreendedorismo. A trajetória é de sucesso, mas para chegar até aqui os desafios foram imensos. Desireè passou por um longo período de dependência química nas rua da cracolândia, no centro de São Paulo, 19 internações para tratamento e 11 detenções.

Mas ela deu a volta por cima e hoje ajuda outras pessoas a seguirem a mesma trilha. Por isso e muito mais, foi a escolhida da Soninha para ser a sua homenageada no Dia da Mulher. A solenidade aconteceu ontem (12), no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

A Soninha presidiu a sessão, em que todas as vereadoras mulheres da Casa puderam homenagear personalidades femininas que prestam serviços relevantes à população paulistana, atuando na defesa dos direitos humanos e contribuindo para a promoção de políticas públicas. Em sua fala de abertura, ela destacou que ainda são poucas mulheres exercendo cargos públicos.

São muitas coisas que a gente gostaria que acontecessem no mundo e na política de outro jeito. Somos mais numerosas em relação à última legislatura, mas ainda precisamos estar mais presentes exercendo nossos papéis.

Assista ao vídeo com o depoimento da Soninha e da Desireè sobre a homenagem:

 Olha só que lindo o post de agradecimento da Desireè:

https://www.instagram.com/p/B9ptGIkgUcT/

A história da Desireè é tão bonita e inspiradora que já foi contada em várias matérias. Separamos algumas para você conhecer e se emocionar!

Veja o álbum de fotos do evento:

CPI da Mulher 

Ainda em comemoração ao Mês da Mulher, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou na Sessão Plenária no início do mês, a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência contra a Mulher. O objetivo é investigar os problemas relacionados à violência contra a mulher na cidade de São Paulo. A vereadora Sandra Tadeu (DEM) será a presidente da comissão.

Assista à matéria da TV Câmara sobre a Solenidade:

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 16 de março de 2020

Comments are closed.

X