Mandato da Vereadora Soninha Francine

#Tamojunto – #Separado! – Por Soninha Francine

24 de março de 2020

Costumo evitar ditos populares (ao menos em textos…) e clichês, mas às vezes me rendo a eles. O que me ocorre agora é “há males que vem para bem”.

Poucos males na história da humanidade alcançaram a escala da pandemia que vivemos; outros problemas graves não tinham a capacidade de atravessar oceanos com a facilidade desse vírus. Vivemos em cidades de alta densidade populacional, com contatos diários e frequentes entre milhares de pessoas, cercados de muito mais objetos de uso coletivo do que antes (o que, ironia a essa altura, é um bom sinal dos tempos).

Muito se tem falado sobre o “lado bom” dessa catástrofe – seres humanos e instituições demonstrando solidariedade, empatia, generosidade. Agradeço a eles e às pessoas que os divulgam: repórteres, blogueiros, pessoas comuns em seus “zaps”.

Do ponto de vista do Legislativo, apesar da redução drástica das atividades presenciais, há muito que fazer. Além de tentarmos contribuir de todas as maneiras com estudos, debates e providências para conter a transmissão de Covid-19; de fiscalizar o funcionamento dos serviços públicos, podemos utilizar o tempo para inúmeros estudos de matérias complexas – enchentes, Lei de Uso do Solo, orçamento, Projetos de Lei aguardando pareceres.

Só na última quarta-feira (18/3), no Instagram da Câmara Municipal, graças ao tempo extra com o adiamento das sessões plenárias, descobri uma página interessantíssima – http://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/noticias/sao-paulo-em-dados/A Escola do Parlamento disponibiliza uma seleção de sites contendo informações sobre São Paulo e o Brasil. Procuramos sites oficiais que forneçam dados confiáveis para quem quer pesquisar e compreender um pouco mais sobre a nossa cidade”.

Para as horas de lazer, temos opções como o acervo todo do SPCine Play, plataforma da prefeitura de São Paulo que reúne produções brasileiras de grandes cineastas, que liberou todo o seu conteúdo de forma gratuita por 30 dias.

Trabalhando ou descansando, estamos todos juntos nessa luta – mas separados, para segurança de todos.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 25 de março de 2020

Comments are closed.

X