Mandato da Vereadora Soninha Francine

BlogHome

Apuração? A gente não vê por aqui – Por Soninha Francine

28 de julho de 2020

Sobre a greve do Metrô 🚊👇

“Sindicato dos metroviários anunciou greve pra hoje. A greve foi suspensa, mas o dia começou complicadíssimo.

Versão do Sindicato – O governo ofereceu um acordo à meia-noite e a proposta foi levada a votação da categoria em reunião virtual à uma da manhã. Já era tarde demais para retomar a operação normalmente.

Versão do Secretário de Transporte – O acordo foi oferecido bem antes, mas o Sindicato demorou a comunicar aos metroviários.

Cobertura do Bom Dia Brasil: fala o que um lado disse e o que o outro lado disse. E f*-se qual é a verdade, cada um acredita no que lhe convém e pronto. Apuração? A gente não vê por aqui.

(Ao relatar os problemas da manhã na estação Tucuruvi, o repórter descreveu o seguinte: “A Polícia bloqueou o acesso principal [porque a operação não estava normal, claro], mas algumas pessoas conseguiram arrombar uma entrada lateral e entraram na estação. Não conseguiram chegar à plataforma porque as catracas estavam fechadas. *Sem informação*, acabaram pulando as catracas e acessar o embarque”.

Sim, foi a “falta de informação” que levou pessoas a arrombar a entrada lateral e invadir a plataforma. Devem ter pensado que os trens estavam circulando normalmente e a estação estava fechada por capricho.

ATUALIZAÇÃO: Rodrigo Bocardi, depois da exibição da palavra do Secretário x a palavra do Sindicato, conclui: “Pedidos de desculpas dos dois lados e troca de acusações também. Cabe à população tirar suas conclusões”. Tentar descobrir o que é verdade na fala de cada um é problema da “população” também, né? Apuração pra que?”

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 28 de julho de 2020

Comments are closed.

X