Mandato da Vereadora Soninha Francine

Lives

Acompanhe as lives da vereadora Soninha. Ela entra ao vivo todo dia, por volta das 18h30, direto do Instagram oficial do mandato: clique aqui.

 

A Soninha comentou a #MandettaGenocida que ficou em alta hoje no twitter. 🙈 O ministro não quer levantar a bandeira da cloroquina como salvação contra o #coronavírus porque “ainda falta pesquisa científica”. Mas defender a ciência não anda em alta em algumas parcelas da população – #pena. Na live de hoje a Soninha também falou sobre esta polêmica. Teve também um pedido bem questionável de um promotor do Ministério Público Eleitoral, recomendando que os vereadores de São Paulo não votem nada relacionado a repasse de bens à população em 2020 – ano eleitoral.

Em meio à #pandemia, não podermos dar o que a população mais precisa – alimento, itens de higiene e afins? Difícil. E para fechar o papo, só notícias boas: o governo do Estado vai doar um milhão de cestas básicas e a Prefeitura lançou o programa Cidade Solidária, que une gestão pública e sociedade civil, em uma grande mobilização de voluntariado, com o objetivo de criar uma rede solidariedade para ajudar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade (saiba mais em www.spcidadesolidaria.org).

Aperta o play para conferir a live completa. Participe da política, #FicaEmCasa e, se sair, #UseMáscara.

Estamos (re)implantando o socialismo no Brasil! Não, pera – é só mais um devaneio do Carluxo. Tem dia que a família presidencial ataca de #fakenews e dia em que é piração mesmo, tipo hoje. A Soninha comentou a análise fora da realidade feita por Carlos Bolsonaro e explicou um pouco de política e modelos políticos na live desta noite (quem sabe ele assiste e aprende!). Ela falou também sobre as muitas iniciativas que estão acontecendo em São Paulo para suprir as necessidades de quem já está passando fome nesta #quarentena. Também teve saúde mental, reunião da #EquipeSoninha, os trabalhos na Câmara Municipal e mais. Aperta o play para saber tudo.

Sabe de mais um efeito colateral da #quarentena? Mais resíduos. Para ajudar aos comércios locais estamos pedindo muitas entregas de comida, que vêm com embalagens e mais embalagens. Você está separando esse material e destinando adequadamente para reciclagem? Esperamos que sim, mas se não está, bora começar! A Soninha Francine mostrou como faz na casa dela. Assiste para se inspirar e compartilha para que mais pessoas façam também. Sabemos que a #pandemia também afetou os serviços de coleta e o trabalho dos catadores, mas mesmo assim, essa atitude ainda é fundamental. Separe o lixo e #FicaEmCasa!

As #fakenews presidenciais não param. Bolsonaro compartilhou hoje nas suas redes um vídeo de uma suposta situação de desabastecimento em um entreposto de Minas Gerais. Os veículos de comunicação constataram que a situação não era bem assim. A Soninha comentou na live como é ruim esse tipo de distorção da informação e como isso acaba jogando as pessoas umas contra as outras, em discussões sem cabimento. E a pergunta é: como fazer para que geral pare de acreditar nessa enxurrada de (des)informações literalmente cretinas, que vêm o tempo todo, de todos os lados? Difícil… Mas tem que ter jeito, então vamos continuar procurando. A dica de hoje é um boletim da @enois MUITO bom sobre #coronavírus e periferia. Aperta o play para saber tudo e também as atualizações da Câmara Municipal e do Cidadania 23 São Paulo.

Hoje foi dia de sessão plenária virtual e os vereadores falaram sobre #coronavírus e os MUITOS impactos da #pandemia na vida da cidade e dos paulistanos. A Soninha destacou um, que talvez não seja tão lembrado: o prazo dos concursos públicos. Com a máquina pública focada no que é mais importante agora – #COVID19 – há concursos caducando e profissionais necessários ao serviço público, que deixarão de ser contratados. O prazo tem que ser prorrogado e ela explicou mais sobre isso na live desta noite. Comentou também a evolução dos casos da doença aqui no Brasil e em outros países, a renda básica emergencial que deve ser paga em breve a autônomos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade e fez um tutorial caseiro (porém eficiente) de como fazer sua própria máscara. Aliás, ela entrou para o time do #usemáscara.

O diretor da OMS é contra o isolamento social? NÃO! Essa é mais uma fakenews dentre muitas que andam circulando por aí (como se não bastasse o pequeno grande problema que é o #coronavírus). Um trecho de uma fala do Tedros Ghebreyesus foi tirado de contexto e viralizado. A Soninha comentou na live de hoje o que ele estava dizendo DE VERDADE. E tem mais alerta antifakenews: não clique em link, nem vá ao banco atrás do benefício de R$ 600,00 aprovado pelo Senado. O Governo ainda precisa definir como esse recurso vai chegar às mãos dos beneficiados. Teve também resíduos, solidariedade e o andamento das coisas na Câmara Municipal.

Em um dia em que até o Donald Trump (ou a pessoa que escreveu o discurso dele) foi sensato, a Soninha comentou na live como o nosso presidente, infelizmente, segue soltando frases irresponsáveis em meio à situação crítica que vivemos. Difícil de lidar, mas também de resolver e ela explica o porquê. Falando de São Paulo e de Câmara Municipal, ela contou que os vereadores estão vendo meios de adiantar repasses que normalmente a Casa faz ao Executivo no final do ano e, assim, liberar mais dinheiro para o combate à #covid19. Aperta o play, assiste, comenta, compartilha. Participe da política e mantenha-se informado sempre e, neste momento de #pandemia, mais ainda!

Pop rua não pega #coronavírus? Lógico que sim. A gente até gostaria que eles tivessem ao menos esse benefício, mas obviamente o vírus não faz distinção de classe. Por isso, a Prefeitura de São Paulo está preparando ações emergenciais de prevenção e atendimento a esta população. A Giulia Patitucci, coordenadora de Políticas para População em Situação de Rua da SMDHC – Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, participou da live de hoje com a Soninha e contou um pouco do que está sendo feito em relação à alimentação, higiene, acolhimento e atendimento dos infectados. Assiste para entender e depois esclarecer os amigos. A vereadora Soninha comentou também a votação no plenário virtual, em segunda discussão, do PL 180/2020, que libera recursos dos fundos municipais para ação de combate à #pandemia.

A Soninha deixou a #quarentena nesta quinta-feira e foi até o CRATOD- Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas para ajudar uma dependente química em busca de internação, já que, infelizmente, todos os outros problemas do mundo continuam existindo, mesmo em tempos de #coronavírus. Na live de hoje, ela conta o que viu nas ruas e no metrô. Na vida parlamentar foi dia de apreciar as emendas do PL 180/2020, que libera recursos dos fundos municipais para medidas relativas à #pandemia. Aperta o play para saber mais. No final do vídeo ela cita duas matérias que listam iniciativas que estão ajudando pessoas e instituições e que precisam de doação neste momento. Os links seguem aqui embaixo:
.
Coronavírus: Comunidades se organizam para receber doações. Saiba como apoiar
https://bit.ly/2Ulvzrz
.
Saiba como fazer doação para ajudar no combate ao novo coronavírus
https://bit.ly/2UHGo6f

Na live desta quarta-feira a Soninha comentou a fala irresponsável do presidente Jair Bolsonaro e os péssimos impactos que ela pode gerar nesse momento crítico de #quarentena. Falou também sobre a votação do PL 180/2020, que está acontecendo via plenário virtual. Explicou processo, discussão, emendas, tudo tim tim por tim tim. O projeto prevê a liberação de recursos dos Fundos Municipais para medidas relativas ao #coronavírus. Aperta o play para entender. E quem puder ajudar os que estão passando perrengue, segue abaixo novamente os dados para doação a Rainha da Recilagem.

A Soninha está adaptando a rotina para se prevenir do #coronavírus, manter a saúde mental em dia e seguir trabalhando e cumprindo a suas funções de vereadora, além de ajudar as MUITAS pessoas e instituições que estão em situações vulneráveis por conta da #quarentena. Na live desta terça-feira ela citou algumas iniciativas que ela conhece e respeita, para quem você pode doar com a certeza de que o seu dinheiro será bem usado. Ela falou também sobre o PL 180/2020, que será votado virtualmente esta semana pelos vereadores. Ele libera recursos de alguns fundos municipais para serem utilizados no combate à #pandemia.

Em tempos de #coronavírus é desesperador pensar na situação de tantas pessoas como: população em situação de rua, moradores de comunidade, profissionais autônomos, pequenos empresários e tantos outros que estão sofrendo MUITO com esta crise. Na #live de hoje a Soninha comentou como ela está lidando com tudo isso e deu algumas sugestões de locais que você pode ajudar, para que assim eles possam continuar ajudando todo esse povo! Aqui embaixo vai a lista. Aperta o play e assiste até o fim porque VALE A PENA!
.
Cooperativa Rainha da Reciclagem – Rua Japichaua, 596 – Jardim Matarazzo
Doações em dinheiro: Banco Itaú / Agência 0002 / Conta corrente 32409-3 / CNPJ: 24.495.246/0001 – 40
.
Cataki – https://cataki.org/ – cataki@pimpymycarroca.com
.
CASA Bodisatva: Doações em dinheiro: Banco Itaú / Agência 3218 / Conta 39860-4 / CNPJ 22.173.973/0001-65
.
Padre Julio Lancelotti: Rua Taquari 1100 – Mooca / Rua Djalma Dutra 3 – Luz

Carregando...;

Comments are closed.

X