Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

Na última quinta-feira, dia 6, a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude discutiu o uso de medidas socioeducativas aplicadas a menores infratores. A Soninha é presidente da Comissão, que vai seguir debatendo o tema.

Assista à matéria da TV Câmara sobre debate:

 11/06/2019

Acompanhe o mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br.

A reunião desta semana da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente (da qual a Soninha é membro) falou sobre o encarceramento de animais. A Juliana Camargo, presidente da ONG Ampara Animal, apresentou o trabalho da organização, que atua em diversas frentes combatendo maus-tratos, tráfico, encarceramento e outras práticas de exploração animal.

A organização é responsável pela exposição Sinta na Pele, que está no saguão da Câmara Municipal de São Paulo até o dia 14 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última quarta-feira, dia 5. Estão expostos 15 painéis, produzidos pelo fotógrafo Jacques Dequeker, com imagens impactantes em que artistas conhecidos posam como animais vítimas de maltrato. Entre as personalidades fotografadas estão Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e Ellen Jabour. Todos os envolvidos apoiam a iniciativa, tendo participado do trabalho voluntariamente.

Foi apresentado também no encontro o Movimento Green Nation, que aborda educação ambiental com arte, ciências e tecnologia. O diretor da iniciativa, Marcos Didonet, apontou o uso de tecnologias interativas, sensoriais e de imersão, por meio de realidade virtual, como alternativa ao encarceramento animal. “Com o auxílio da tecnologia, é possível aproximar as pessoas de um determinado ambiente, no qual a pessoa poderá interagir com o ecossistema local, mas sem impactar diretamente aquele ambiente. Você pode interagir digitalmente com os animais em seus habitats, ao invés de ir a zoológicos e aquários”, disse Didonet.

Assista à matéria da TV Câmara sobre a reunião:

Com informações do site da Câmara Municipal de São Paulo.

06/06/2019

 

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br.

Na última quinta-feira (16) a Soninha falou em plenário sobre o curso reciclar para Capacitar, oferecido pela AMLURB a catadores de materiais recicláveis e pessoas que querem iniciar na atividade. Ela destacou a importância dessa formação, da valorização dos catadores em São Paulo e o quanto ela era esperada por quem atua no tema da reciclagem. Falou ainda sobre os próximos passos e a responsabilidade do poder público em estruturar melhor a gestão de resíduos na cidade e no país, para que o setor atinja seu potencial em mercado de trabalho e geração de renda.

Assista ao vídeo do pronunciamento:

 
São Paulo, 21 de maio de 2019.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine.

A Soninha está estudando (e muito) o Substitutivo do Projeto de Lei 560/2016, que regulamenta os Conselhos Tutelares da capital. O texto deve ser votado em plenário em breve. Ela comentou o andamento do trabalho na Sessão Plenária de terça-feira (7).

08/05/2019

Em 30 de abril foi aprovado o PL 87/2019 que, entre outras coisas, perdoa débitos do IPTU de aproximadamente 90 mil imóveis entre 2015 e 2018.

A Soninha se absteve na votação e se justificou à TV Câmara.

Assista:

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine.

Desde 2018, o projeto de lei 560/2018, que reestrutura os Conselhos Tutelares, está em discussão na Comissão Extraordinária dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, presidida pela Soninha. Foram realizadas diversas reuniões abertas ao público, com contribuições que ajudaram na elaboração do texto substitutivo ao projeto original, de autoria do Executivo.

Mesmo com tanto tempo para colaborar e um trabalho feito a muitas mãos, a Soninha tem sido criticada por querer colocar o PL em votação. Na sessão plenária da última quinta-feira, 25 de abril,  ela falou sobre esse processo de discussão e explicou o que está sendo proposto no texto.

Assista:

A apresentação que ela utilizou está disponível aqui.

Clique abaixo para ler a minuta de substitutivo:

Leia o PROJETO DE LEI CMDCA e Tutelares – SUBSTITUTIVO (1)

Leia o PROJETO DE LEI CMDCA e Tutelares – SUBSTITUTIVO (2)

A semana foi curta, mas intensa!

A aldeia Tekoa Ytu, no Jaraguá, recebeu a instalação de um sistema que ajudou a tratar a água do esgoto que desembocava no Ribeirão das Lavras. A Equipe Soninha foi lá conhecer!

Nem filosofia e nem brincadeira: #cannabismedicinal é assunto MUITO sério! A Soninha e o vereador (e médico) Gilberto Natalini falaram na semana passada sobre a urgência de desmitificar, debater e avançar na regulamentação e garantia do direito à saúde. São vários aspectos envolvidos, por exemplo: o governo gasta milhões importando remédios à base de cannabidiol para pacientes que já têm o uso garantido pela justiça.

Destaques da semana do mandato da vereadora Soninha Francine.

 

Carregando...;

Comments are closed.

X