Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

A Soninha falou na Sessão Plenária de terça-feira (17 de março) sobre as medidas adotadas pela Câmara Municipal em relação à pandemia do Coronavírus e o perigo que a população em situação de rua está correndo neste cenário.

“A situação preocupa bastante, já que em condições normais essas pessoas têm dificuldade de acesso a medidas de higiene. E estamos igualmente preocupados com os centros de acolhimento, que têm muitas pessoas dormindo muito próximas”.

Confira a fala completa:

Acompanhe o dia a dia do mandato da vereadora Soninha Francine também em www.soninha.com.br.

Acompanhe o mandato da vereadora Soninha Francine.
Acesse: www.soninha.com.br.

Acompanhe o mandato da vereadora Soninha Francine.
Acesse: www.soninha.com.br.

Um dos destaques desta semana é a aprovação do PL 569/2017, que obriga a Prefeitura da Cidade de São Paulo a disponibilizar em tempo real a localização das ambulâncias do SAMU. A vereadora Soninha Francine gravou esse vídeo para explicar melhor e pedir a sanção do prefeito Bruno Covas.

A equipe Massa venceu a edição de 2019 do International Space Apps Challenge, hackathon organizado desde há sete anos pela Agência Espacial Americana (NASA). Eles levaram o prêmio na categoria ”Maior Impacto Galáctico”, que se refere a soluções aplicáveis para a melhora da vida na terra e na galáxia. A equipe foi homenageada nesta terça-feira (11) pela vereadora Soninha Francine no plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

A Soninha Francine falou no Pequeno Expediente sobre o Censo da População em Situação de Rua (que, como todos, teve seus números contestados…) e também sobre as chuvas (históricas) que atingiram a capital entre domingo e segunda-feira e o impacto da ocupação (histórica) indevida das áreas de várzea da cidade (Ela foi relatora do Comitê de Chuvas e Enchentes). Assista à íntegra do pronunciamento.

Acompanhe o mandato da vereadora Soninha Francine.

Os vereadores aprovaram na tarde de quarta-feira em primeira votação o Projeto de Lei 749/2019, de autoria do Executivo. O projeto propõe a reforma da administração pública municipal indireta com a redução do número de entidades: 22 para 14. O PL ainda passará pelas comissões da Câmara e por Audiências Públicas e foi detalhado pela Soninha na tribuna. Assista!

Ontem, durante a Sessão Plenária, a Soninha Francine usou o tempo de “comunicado de liderança” para fazer um apelo ao #respeito e à #informação. Por medo do #Coronavírus, estão discriminando pessoas de origem asiática: “…associar a pessoas de determinada procedência ou aparência chega a ser literalmente criminoso!”
Assista.

Confronto entre indígenas e um empreendimento habitacional popular na região do Pico do Jaraguá ilustra como alegados “avanços na área social” são, na verdade, graves equívocos.

A Soninha Francine e o vereador Police Neto foram convidados pelo jornalista Raul Juste Lores, para falar sobre a Câmara Municipal no #podcast #SPSonha, da Veja São Paulo. A população normalmente não acompanha a influência do legislativo na atuação dentro da cidade. Então, aproveita a oportunidade para entender sobre as leis, orçamento municipal e muito mais. Ouça!

A vereadora Soninha foi uma das convidadas para o bate-papo com alunos do curso de Advocacy e Transformações Sociais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e falou sobre o funcionamento da Câmara Municipal, o papel de um vereador, suas experiências em campanha eleitoral e no poder público, a importância da participação social, entre outras coisas.

Ela ama muito falar sobre a política e suas peculiaridades. Se quiser convidá-la, envie um e-mail pra gente no rp@soninha.com.br

Parte I – Por quais motivos você entrou na política?

Parte II – Por que você escolheu o Cidadania?

Parte III – O que mudou do primeiro para o segundo mandato?

Parte IV – Como funciona a votação de projetos na Câmara?

Parte V – Perguntas dos alunos

“Não acredito que tenha alguém interessado em defender uma coisa anacrônica, sem sentido e inútil. Ela só causa um impacto como gasto público e nenhum benefício para uma eventual esposa que não tenha trabalho”. A Soninha Francine falou com a Rádio Bandeirantes sobre seu projeto que extingue o Salário-Esposa. Só no ano passado, a Prefeitura de São Paulo desembolsou mais de R$ 553 mil com esse benefício pago a servidores homens que são casados ou vivem com mulheres que não trabalham. Ouça na íntegra a entrevista.

Carregando...;

Comments are closed.

X