Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

Saiba os detalhes sobre a Audiência Pública do PL 560/2016, que debateu a estrutura, o funcionamento e o regime disciplinar dos Conselhos Tutelares aqui na cidade.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine.

“Me incomoda muito essa história recontada que antes dos governos Lula e Dilma pobre não tinha acesso à universidade. Financiamento estudantil para ensino superior é anterior a isso. Vi a entrevista de um amigo meu dizendo que “é melhor uma faculdade ruim do que nenhuma faculdade. Pelo menos ele vai sair de lá com um diploma de ensino superior”. Eu não concordo com isso. Não é verdade que não existia nada antes e nem que a partir dos governos do PT foi feito um grande movimento de inclusão”.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br.

No sábado (6/4) inauguramos mais uma obra em celebração à liberdade de expressão e também ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril: a versão em 3m de altura do troféu do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Inaugurada em 2013, em meio às iniciativas ligadas à Comissão Municipal da Verdade, que também levou o nome de Vladimir Herzog, a praça já conta com outras duas obras de Elifas Andreato: uma versão ampliada da estátua Vlado Vitorioso, criada pelo artista em 2008; um mosaico, feito por crianças do Projeto Âncora, que reproduz a obra “25 de outubro”, criada em 1981. Além disso, a praça também abriga a Banca dos Jornalistas – Vladimir Herzog e ainda receberá, até dezembro deste ano, 1000 azulejos gravados com os nomes dos jornalistas que já receberam o Prêmio. Vale visitar esse verdadeiro Memorial da Democracia.

O Prêmio Sabotage 2019 foi tão bom que a gente não quer parar de falar dele! Música, arte e dança, em memória ao rapper Sabotage e tudo que ele representou para a cultura hip hop.

O prêmio existe desde 2005 e foi criado por iniciativa da Soninha. Os vencedores desta edição foram: DJ – Heliobranco Namixxx; MC – Odisseia das Flores; Grafiteiro: Gabi Bruce; BBoy/BGirl (Break) – BGirl Miwa! 🤸🏽‍♀🤸‍♂🏆🥇🎶🔈🧢🎨

Saiba mais: www.soninha.com.br.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato.
Acesse: www.soninha.com.br.

A casa estava cheia e a conversa foi das boas no 2º Ciclo Para Acalmar o Mundo – Literatura & Atitude, que rolou na Matilha Cultural no dia 30 de março. A Soninha dividiu a roda de conversa com as autoras Luiza Pezzotti, Marina Costin Fuser e Claudia Canto. Não faltaram histórias inspiradoras e boa energia.

Saiba mais e acompanhe o dia-a-dia do mandato da Soninha. Acesse: www.soninha.com.br.

Existe diálogo entre a esquerda e a direita? Claro que sim! Prova disso é que a Soninha participou do MBL News com o vereador Fernando Holiday, o deputado estadual Arthur do Val (Mamãe Falei), Renan e Marcelo.

Olha só as polêmicas: Bolsonaro e as celebrações de 1964, Ministro da Educação, polêmica entre o técnico de vôlei Bernardinho e atleta trans, pintura do Palácio dos Bandeirante e aumento de salário dos secretários da Prefeitura de São Paulo.

Assista na íntegra:

Mais cedo, ela gravou outra participação, desta vez no Teste do Sofá:

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude debateu o caso do shopping Higienópolis, na Zona Oeste, que entrou na justiça para apreender crianças desacompanhadas.

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br.

Na sessão plenária a Soninha voltou a falar da Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas.

 

Na sessão plenária a Soninha comentou sobre o ataque à escola de Suzano e como a questão da saúde mental está relacionada a este tipo de tragédia.

 

 

Acompanhe o dia-a-dia do mandato da vereadora Soninha Francine. Acesse: www.soninha.com.br

Assista agora aos destaques da semana da vereadora Soninha Francine.

Acesse ao site e saiba tudo sobre o dia-a-dia do mandato.

Assista agora aos destaques da semana da vereadora Soninha Francine.

Veja agora os destaques desta semana do mandato da vereadora Soninha Francine.

 

A vereadora Soninha Francine apresentou mais resultados e encaminhamentos da CPI dos Valets na Sessão Plenária do dia 21/02/2019.

Rolou sessão e os vereadores votaram e mantiveram mais 51 vetos. Na soma da última semana já foram mais de cem vetos analisados.

O mandato está super engajado nessa empreitada de limpar a pauta que tinha mais de 800 vetos pendentes desde 1996. A Soninha comentou em plenário a importância dessa iniciativa.

 

 

 

 

 

 

Na Sessão Plenária de quinta-feira (14/02), a Soninha falou sobre os resultados da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Valets, encerrada no dia 4 de fevereiro. Ela apresentou as principais conclusões da comissão e propôs a criação de um grupo de trabalho para revisar a legislação que regulamenta a atividade na cidade de São Paulo.

Com base nos estudos, levantamentos e diligências da CPI, Soninha e os demais vereadores avaliaram que a legislação atual, criada em 2004, está defasada. Ela destacou que:

Muita coisa mudou de lá para cá. Gostaria que o Sindicato dos Agentes Vistores fizesse parte deste grupo de trabalho. Primeiro, estou propondo aqui na Câmara, depois vou convidar o Executivo para compor o grupo.”

O sistema de fiscalização também requer uma atualização. “O último concurso para agentes vistores aconteceu há uns 20 anos”, disse.

Criada em março de 2018, a CPI dos Valets foi composta por, além de Soninha, pela vereadora Edir Sales (PSD), vice-presidente da comissão, o vereador Fábio Riva (PSDB), relator, e os vereadores André Santos (PRB), Fernando Holiday (DEM), Senival Moura (PT) e Toninho Paiva (PR).

Veja a íntegra da fala da Soninha:

Saiba mais sobre a CPI dos Valets:

CPI dos Valets é encerrada e quer propor atualização da lei

Com informações da Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe como foi a semana de trabalho por aqui:

Assista agora aos destaques da semana do mandato da vereadora Soninha Francine.

Na primeira reunião do Colégio de Líderes de 2019 a Soninha pediu a votação do projeto de resolução 20/2018, de sua autoria, que reduz de sete para cinco o número de vereadores membro em cada comissão extraordinária. O objetivo é facilitar a obtenção de quórum para deliberações.

Assista à fala dela sobre o tema:

 

A cidade de São Paulo serve 2 milhões de refeições diárias aos seus estudantes em mais de 3,5 mil pontos distintos. Uma grande operação logística.

A Prefeitura tem reorganizado processos e contratos, buscando mais qualidade e eficiência. O resultado apareceu: pela primeira vez desde a implementação da lei a meta de compra de alimentos da agricultura familiar foi ultrapassada.

Foram incorporados produtores da cidade, que ajudam a proteger os mananciais com sua atividade. A compra de orgânicos cresceu em variedade e quantidade: representou em 2018 37% de tudo o que foi comprado nos anos anteriores.

A culinarista Bela Gil e a Sociedade Vegetariana Brasileira desenvolveram novas receitas e estão formando as merendeiras da rede municipal como você pode ver no vídeo abaixo:

Na terça-feira (18) a Soninha Francine falou em plenário sobre dois assuntos importantes:

1) serviços de assistência social e os critérios utilizados para remunerar as organizações conveniadas. 🤝🏼
2) o legado ambiental negativo do ex-prefeito Fernando Haddad, como:

o Residencial Espanha (construído no Parque dos Búfalos Jd. Apurá🌳💧;
o fim da inspeção veicular ambiental 🚗 ;
a subverção da lei de proibição das sacolinhas 🛍;
e a central mecanizada de triagem da zona sul, onde os vidros acabam virando rejeito, por falta de equipamentos que separam o material. 🍾

Assiste para saber mais!

 

Na terça-feira (18) foi realizada a última reunião do ano da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, que a Soninha presidiu em 2018. Ela fez em plenário um breve balanço das atividades (falamos disso também aqui). Na mesma fala ela comentou sua visão sobre o tombamento do bairro do Bixiga.

Assista:

 

O Dr. Marcelo Caetano é secretário da Previdência do Ministério da Fazenda e secretário-geral da Associação Internacional da Seguridade Social. Ele esteve na Câmara Municipal para explicar a previdência e a reforma proposta pelo governo municipal.

Assista para entender

O arquiteto e urbanista Alonso Lopez nos apresentou o trabalho de mapeamento e recuperação de cortiços na cidade, desenvolvido por ele quando esteve na Secretaria de Habitação (SEHAB) durante as gestões Serra e Kassab.

A investigação de 2 mil endereços identificou aproximadamente 1000 cortiços no perímetro central de São Paulo e resultou em 500 reformas de recuperação e adequação. Foram identificados também os prédios vazios ou subutilizados que poderiam ser usados para habitação social.

Nós do mandato nos apaixonamos pelo assunto e a vereadora Soninha pretende articular a continuidade desse belo trabalho.

Assista e entenda 🙂

Veja também:

Entenda o orçamento da cidade

Acompanhe como foi a semana de trabalho por aqui:

Mais uma semana repleta de trabalho por aqui:

Nossa semana foi de muito trabalho e aprendizado:

Comments are closed.

X