Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

A criação do Parque do Bixiga foi o principal tema de discussão durante a sessão plenária de ontem (6/6), na Câmara Municipal. A vereadora Soninha é uma das autoras do PL 805/2017 que institui o espaço.

A vereadora Soninha foi eleita por unanimidade presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e da Juventude, na última terça-feira (29/5). Composta por nove vereadores, a Comissão tem como responsabilidade receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente.

Outro objetivo é o de fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente, além de pesquisar e estudar sua situação no Município de São Paulo.

O Momento Jazz é uma série de gravações da Jazz Sinfônica Brasil em diversos pontos de São Paulo. Nesta edição dos clipes musicais da orquestra, o local escolhido foi o terraço da Câmara Municipal de São Paulo.

Confira:

O Parque do Ibirapuera é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo. No dia 14 de maio a Prefeitura de São Paulo inaugurou lá o primeiro ponto público de coleta de lixo eletrônico. Outros parques da cidade também receberão pontos públicos de coleta, em uma iniciativa inédita no país. São eles:

  1. Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949
  2. Parque Prefeito Mario Covas – Avenida Paulista, 1853
  3. Parque da Independência – Avenida Nazareth, s/n
  4. Parque do Cordeiro Martin Luther King – Rua Breves, 968
  5. Parque Lina e Paulo Raia – Rua Volkswagen, s/n
  6. Parque Buenos Aires – Av Angélica, 1.500
  7. Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420
  8. Parque da Aclimação – Rua Muniz de Souza, 1.119
  9. Parque Burle Marx – Av. D Helena Pereira de Moraes, 200
  10. Parque Piqueri – R. Tuiuti, 515
  11. Parque do Carmo – Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
  12. Parque Vila Guilherme/Trote – Rua São Quirino, 905

O que pode ser depositado nos pontos de coleta

Serão coletados computadores (notebooks e CPUs), impressoras, celulares, tablets, monitores e equipamentos eletroeletrônicos de pequeno porte, quebrados ou sem uso.

Os materiais serão selecionados e os que têm recuperação serão enviados aos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), que integram o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) vai gerenciar a Logística Reversa de equipamentos eletroeletrônicos.

Ranking mundial da produção de lixo eletrônico

O Brasil, segundo a Organização das Nações Unidades, é o segundo colocado no ranking dos países das Américas na produção de lixo eletrônico – só perdemos para os Estados Unidos e somos o sétimo maior do mundo!

Componentes dos equipamentos eletroeletrônicos como alumínio, mercúrio, cádmio, chumbo e lítio, por exemplo, são altamente tóxicos e se despejados sem critério na natureza contaminam o solo e o lençol freático.

Veja na reportagem da TV Câmara:

Soninha foi a entrevistada de hoje (7/maio) no Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. Emílio, Carioca, Amanda, Paulinha e os demais abordaram temas como o incêndio do prédio no largo do Paissandu, as ocupações irregulares e população em situação de risco, auxílio-moradia de juízes e vários outros assuntos.

Confira o programa:

– Incêndio no prédio ocupado no Largo do Paysandu

– Soninha fala sobre as ocupações em áreas de risco

– Auxílio-moradia a juízes? Soninha é contra!

– Soninha fala sobre o namoro com o Paulo e seus problemas

– Soninha detalha sua demissão na gestão Doria

– Programa na íntegra

Temas como o incêndio em edifício ocupado na região central, PPP da Iluminação e privatização do Anhembi foram discutidos.

No último final de semana um grupo ocupou irregularmente uma área de manancial, na zona sul de São Paulo. Veja o pronunciamento da vereadora Soninha sobre o assunto.

A Soninha explica pra gente tudo que envolve cargos comissionados e de carreira.

A Soninha deu uma verdadeira aula de como funcionam as emendas parlamentares.

Por 31 votos a favor e nove contrários, o Projeto de Lei (PL) 76/2018 foi aprovado em 2ª e definitiva votação na Sessão Plenária desta terça-feira (17/4). O texto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Veja o pronunciamento da Soninha:

Vozes Pela Igualdade de Gênero

Inspirado no enfrentamento à violência contra a mulher, o Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” começou em 2016, ano em que a Lei Maria da Penha completou dez anos.

Na 2ª edição, ano passado, o tema escolhido foi #RespeitaAsDiferenças e reuniu mais de 250 criações artísticas, envolvendo 1,4 mil estudantes do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo.

Conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar sobre a prevenção à violência

Os principais objetivos do concurso são conhecer e difundir na rede estadual de ensino diversas temáticas de garantia de direitos e combate à violência, reflexão sobre os direitos da mulher à vida, segurança, saúde, alimentação, educação, cultura, moradia, acesso à justiça e outros.

A 3ª edição

Neste ano, o tema escolhido foi “Em todos os lugares. Em pé de igualdade!”. Queremos ver, mais uma vez, os belos trabalhos que serão apresentados.

Veja mais:

Inscrições vão até junho/2018: Regulamento 

Rick Bonadio convida os alunos da rede estadual de ensino para participarem:

 

A segunda edição do Fórum de Cannabis Medicinal reuniu grandes nomes da medicina, pesquisadores e pacientes no início de mês de abril, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. O evento, que teve seu primeiro encontro em dezembro do ano passado, tem apoio do mandato da vereadora Soninha Francine.

Leia a matéria completa clicando aqui.

A vereadora Soninha aproveitou o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (4/3) para falar sobre a Subcomissão da Cohab, atrelada à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

O colegiado investiga possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Município, que pede até mesmo a extinção da companhia.

De autoria da vereadora Soninha Francine, a Câmara Municipal recebeu a quarta edição do Prêmio Sabotage – uma grande homenagem ao Hip Hop. Veja como foi:

O TV nas Ruas esteve na Câmara Municipal para cobrir a quarta edição do Prêmio Sabotage, de autoria da vereadora Soninha Francine.

Veja como foi a reunião de gabinete do dia 16 de março:

 

Confira o pronunciamento da vereadora Soninha Francine na sessão plenária do dia 13 de março de 2018:

 

 

A rotina pesada de carroceira deu lugar a uma linda homenagem na tarde de quinta-feira, Dia Internacional da Mulher. A Câmara Municipal não se esqueceu da importância da data e trouxe diversas mulheres, das mais diferentes regiões e áreas de atuação, para um justo reconhecimento.

A vereadora Soninha escolheu Fabiana da Silva. Com 39 anos de idade, a carroceira, nascida em Artur Alvim, teve uma infância, adolescência e vida adulta marcadas por casos de violência e muito sofrimento.

Ao invés de se entregar, Fabiana resolveu fazer diferente: arregaçou as mangas e foi atrás de trabalho e sustento para seus três filhos, com quem mora na Favela do Moinho.

Subcomissão que vai analisar o desempenho da Cohab quer explicações sobre o relatório do Tribunal de Contas que recomenda o fim das atividades da companhia.

 

O orçamento da Prefeitura de São Paulo é um assunto complexo e nem sempre fácil de entender. Por isso, a Soninha gravou um vídeo simplificando todos aqueles termos difíceis.

Soninha é a proponente da CPI dos Valets, que vai investigar a atuação e fiscalização do Poder Público em serviços que servem de estacionamento para veículos. Confira todas as informações em entrevista para a TV Câmara:

Soninha fala sobre os desdobramentos da CPI da Mulher, o novo aplicativo da Secretaria de Segurança Urbana chamado “SP+Segura” e muito mais!

A vereadora Soninha Francine falou sobre os desdobramentos da CPI da Mulher, que ela foi relatora e vice-presidente no ano passado, e também da Cracolândia.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promoveu hoje (26/02/2018), um debate sobre o Poder Legislativo. O encontro reuniu os vereadores Soninha Francine, José Police Neto, Gilberto Natalini e Eduardo Suplicy, além de Pedro Markun, candidato na última eleição.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promoveu um debate sobre o Poder Legislativo. O encontro reuniu os vereadores Soninha Francine, José Police Neto, Gilberto Natalini e Eduardo Suplicy, além de Pedro Markun, candidato na última eleição.

A consulta pública para a licitação dos ônibus na capital já está aberta. Para enriquecer ainda mais a discussão, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) promoveu um debate, na noite da última quinta-feira (22), com diversos profissionais envolvidos com o setor de transportes em São Paulo.

Soninha Francine esteve no Programa Gente que Fala, da Rádio Trianon, para falar de seu trabalho na Câmara Municipal, Cracolândia, reforma da previdência e muito mais!

 

*Programa é iniciado no minuto 10:45

O Programa Cadeira Elétrica, do Movimento Estadual da População de Rua, entrevistou a vereadora Soninha Francine. Na pauta a Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O Colégio de Líderes fez primeira reunião do ano para tratar dos principais assuntos a serem debatidos na casa no primeiro semestre de 2018. Entre eles o projeto que cria o regime de previdência complementar dos funcionários públicos municipais.

Assista o pronunciamento da vereadora Soninha Francine no pequeno expediente – 7 de fevereiro de 2018.

Comments are closed.

X