Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

A Soninha aproveitou a Sessão Plenária de ontem (14/8) para falar sobre a aprovação de um Projeto de Lei que procura dar mais efetividades às medidas de proteção da Lei Maria da Penha. “A mulher tem direito de solicitar uma medida protetiva antes que coisas mais graves aconteçam”.

Veja o pronunciamento na íntegra:

A CPI dos Valets, de autoria da vereadora Soninha, retomou os trabalhos nesta terça-feira (14/8). Os parlamentares que compõem a comissão cobraram respostas dos diversos requerimentos enviados à Prefeitura de São Paulo sobre os estabelecimentos que utilizam os serviços, nas 32 prefeituras regionais.

Outras informações foram requisitadas, como disponibilidade dos equipamentos de fiscalização, o trabalho de vistoria e também o andamento da implementação do cadastro único em São Paulo.

Veja a matéria da TV Câmara:

Está acontecendo a discussão de um Projeto de Lei que trata sobre o funcionamento dos Conselhos Tutelares na cidade de São Paulo. Semana passada a Comissão Extraordinária Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela Soninha Francine, ouviu Conselheiros Tutelares, representantes de organizações sociais e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Veja a matéria da TV Câmara:

No dia em que a Lei Maria da Penha completou 12 anos, a vereadora Soninha Francine falou sobre as políticas públicas para as mulheres na capital paulista.

A Soninha aproveitou o Pequeno Expediente da sessão plenária do dia 2 de agosto para falar dos graves problemas que afetam a Educação e a Segurança no país.

A Soninha participou da abertura da 1ª Semana Municipal da Primeira Infância. O objetivo é promover o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância, idade que vai até os seis anos.

A Soninha utilizou a tribuna da sessão plenária do dia 1 de agosto para falar sobre a Política Municipal sobre Drogas.

Confira a terceira e última parte do Pingue-Pongue com Bonfá:

Confira a segunda parte do Pingue-Pongue com Bonfá. A Soninha abriu o coração e falou sobre família e seu relacionamento. Assista:

Em um bate-papo descontraído com o jornalista Marcelo Bonfá, a vereadora Soninha fala sobre paixões, emoções, pessoas em situação de rua, budismo e muito mais. Veja a primeira parte do “Pingue-Pongue com Bonfá.

A criação do Parque do Bixiga foi o principal tema de discussão durante a sessão plenária de ontem (6/6), na Câmara Municipal. A vereadora Soninha é uma das autoras do PL 805/2017 que institui o espaço.

A vereadora Soninha foi eleita por unanimidade presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e da Juventude, na última terça-feira (29/5). Composta por nove vereadores, a Comissão tem como responsabilidade receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente.

Outro objetivo é o de fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente, além de pesquisar e estudar sua situação no Município de São Paulo.

O Momento Jazz é uma série de gravações da Jazz Sinfônica Brasil em diversos pontos de São Paulo. Nesta edição dos clipes musicais da orquestra, o local escolhido foi o terraço da Câmara Municipal de São Paulo.

Confira:

O Parque do Ibirapuera é um dos pontos turísticos mais visitados de São Paulo. No dia 14 de maio a Prefeitura de São Paulo inaugurou lá o primeiro ponto público de coleta de lixo eletrônico. Outros parques da cidade também receberão pontos públicos de coleta, em uma iniciativa inédita no país. São eles:

  1. Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949
  2. Parque Prefeito Mario Covas – Avenida Paulista, 1853
  3. Parque da Independência – Avenida Nazareth, s/n
  4. Parque do Cordeiro Martin Luther King – Rua Breves, 968
  5. Parque Lina e Paulo Raia – Rua Volkswagen, s/n
  6. Parque Buenos Aires – Av Angélica, 1.500
  7. Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420
  8. Parque da Aclimação – Rua Muniz de Souza, 1.119
  9. Parque Burle Marx – Av. D Helena Pereira de Moraes, 200
  10. Parque Piqueri – R. Tuiuti, 515
  11. Parque do Carmo – Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
  12. Parque Vila Guilherme/Trote – Rua São Quirino, 905

O que pode ser depositado nos pontos de coleta

Serão coletados computadores (notebooks e CPUs), impressoras, celulares, tablets, monitores e equipamentos eletroeletrônicos de pequeno porte, quebrados ou sem uso.

Os materiais serão selecionados e os que têm recuperação serão enviados aos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), que integram o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) vai gerenciar a Logística Reversa de equipamentos eletroeletrônicos.

Ranking mundial da produção de lixo eletrônico

O Brasil, segundo a Organização das Nações Unidades, é o segundo colocado no ranking dos países das Américas na produção de lixo eletrônico – só perdemos para os Estados Unidos e somos o sétimo maior do mundo!

Componentes dos equipamentos eletroeletrônicos como alumínio, mercúrio, cádmio, chumbo e lítio, por exemplo, são altamente tóxicos e se despejados sem critério na natureza contaminam o solo e o lençol freático.

Veja na reportagem da TV Câmara:

Soninha foi a entrevistada de hoje (7/maio) no Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan. Emílio, Carioca, Amanda, Paulinha e os demais abordaram temas como o incêndio do prédio no largo do Paissandu, as ocupações irregulares e população em situação de risco, auxílio-moradia de juízes e vários outros assuntos.

Confira o programa:

– Incêndio no prédio ocupado no Largo do Paysandu

– Soninha fala sobre as ocupações em áreas de risco

– Auxílio-moradia a juízes? Soninha é contra!

– Soninha fala sobre o namoro com o Paulo e seus problemas

– Soninha detalha sua demissão na gestão Doria

– Programa na íntegra

Temas como o incêndio em edifício ocupado na região central, PPP da Iluminação e privatização do Anhembi foram discutidos.

No último final de semana um grupo ocupou irregularmente uma área de manancial, na zona sul de São Paulo. Veja o pronunciamento da vereadora Soninha sobre o assunto.

A Soninha explica pra gente tudo que envolve cargos comissionados e de carreira.

A Soninha deu uma verdadeira aula de como funcionam as emendas parlamentares.

Por 31 votos a favor e nove contrários, o Projeto de Lei (PL) 76/2018 foi aprovado em 2ª e definitiva votação na Sessão Plenária desta terça-feira (17/4). O texto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Veja o pronunciamento da Soninha:

Vozes Pela Igualdade de Gênero

Inspirado no enfrentamento à violência contra a mulher, o Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” começou em 2016, ano em que a Lei Maria da Penha completou dez anos.

Na 2ª edição, ano passado, o tema escolhido foi #RespeitaAsDiferenças e reuniu mais de 250 criações artísticas, envolvendo 1,4 mil estudantes do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo.

Conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar sobre a prevenção à violência

Os principais objetivos do concurso são conhecer e difundir na rede estadual de ensino diversas temáticas de garantia de direitos e combate à violência, reflexão sobre os direitos da mulher à vida, segurança, saúde, alimentação, educação, cultura, moradia, acesso à justiça e outros.

A 3ª edição

Neste ano, o tema escolhido foi “Em todos os lugares. Em pé de igualdade!”. Queremos ver, mais uma vez, os belos trabalhos que serão apresentados.

Veja mais:

Inscrições vão até junho/2018: Regulamento 

Rick Bonadio convida os alunos da rede estadual de ensino para participarem:

 

A segunda edição do Fórum de Cannabis Medicinal reuniu grandes nomes da medicina, pesquisadores e pacientes no início de mês de abril, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. O evento, que teve seu primeiro encontro em dezembro do ano passado, tem apoio do mandato da vereadora Soninha Francine.

Leia a matéria completa clicando aqui.

A vereadora Soninha aproveitou o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (4/3) para falar sobre a Subcomissão da Cohab, atrelada à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

O colegiado investiga possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Município, que pede até mesmo a extinção da companhia.

De autoria da vereadora Soninha Francine, a Câmara Municipal recebeu a quarta edição do Prêmio Sabotage – uma grande homenagem ao Hip Hop. Veja como foi:

O TV nas Ruas esteve na Câmara Municipal para cobrir a quarta edição do Prêmio Sabotage, de autoria da vereadora Soninha Francine.

Veja como foi a reunião de gabinete do dia 16 de março:

 

Confira o pronunciamento da vereadora Soninha Francine na sessão plenária do dia 13 de março de 2018:

 

 

A rotina pesada de carroceira deu lugar a uma linda homenagem na tarde de quinta-feira, Dia Internacional da Mulher. A Câmara Municipal não se esqueceu da importância da data e trouxe diversas mulheres, das mais diferentes regiões e áreas de atuação, para um justo reconhecimento.

A vereadora Soninha escolheu Fabiana da Silva. Com 39 anos de idade, a carroceira, nascida em Artur Alvim, teve uma infância, adolescência e vida adulta marcadas por casos de violência e muito sofrimento.

Ao invés de se entregar, Fabiana resolveu fazer diferente: arregaçou as mangas e foi atrás de trabalho e sustento para seus três filhos, com quem mora na Favela do Moinho.

Subcomissão que vai analisar o desempenho da Cohab quer explicações sobre o relatório do Tribunal de Contas que recomenda o fim das atividades da companhia.

 

O orçamento da Prefeitura de São Paulo é um assunto complexo e nem sempre fácil de entender. Por isso, a Soninha gravou um vídeo simplificando todos aqueles termos difíceis.

Comments are closed.

X