Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vídeos

Por 31 votos a favor e nove contrários, o Projeto de Lei (PL) 76/2018 foi aprovado em 2ª e definitiva votação na Sessão Plenária desta terça-feira (17/4). O texto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Veja o pronunciamento da Soninha:

Vozes Pela Igualdade de Gênero

Inspirado no enfrentamento à violência contra a mulher, o Concurso de Música “Vozes pela Igualdade de Gênero” começou em 2016, ano em que a Lei Maria da Penha completou dez anos.

Na 2ª edição, ano passado, o tema escolhido foi #RespeitaAsDiferenças e reuniu mais de 250 criações artísticas, envolvendo 1,4 mil estudantes do Ensino Médio da rede pública do Estado de São Paulo.

Conscientizar alunos, professores, funcionários e comunidade escolar sobre a prevenção à violência

Os principais objetivos do concurso são conhecer e difundir na rede estadual de ensino diversas temáticas de garantia de direitos e combate à violência, reflexão sobre os direitos da mulher à vida, segurança, saúde, alimentação, educação, cultura, moradia, acesso à justiça e outros.

A 3ª edição

Neste ano, o tema escolhido foi “Em todos os lugares. Em pé de igualdade!”. Queremos ver, mais uma vez, os belos trabalhos que serão apresentados.

Veja mais:

Inscrições vão até junho/2018: Regulamento 

Rick Bonadio convida os alunos da rede estadual de ensino para participarem:

 

A segunda edição do Fórum de Cannabis Medicinal reuniu grandes nomes da medicina, pesquisadores e pacientes no início de mês de abril, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal. O evento, que teve seu primeiro encontro em dezembro do ano passado, tem apoio do mandato da vereadora Soninha Francine.

Leia a matéria completa clicando aqui.

A vereadora Soninha aproveitou o pequeno expediente da sessão desta quarta-feira (4/3) para falar sobre a Subcomissão da Cohab, atrelada à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

O colegiado investiga possíveis irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Município, que pede até mesmo a extinção da companhia.

De autoria da vereadora Soninha Francine, a Câmara Municipal recebeu a quarta edição do Prêmio Sabotage – uma grande homenagem ao Hip Hop. Veja como foi:

O TV nas Ruas esteve na Câmara Municipal para cobrir a quarta edição do Prêmio Sabotage, de autoria da vereadora Soninha Francine.

Veja como foi a reunião de gabinete do dia 16 de março:

 

Confira o pronunciamento da vereadora Soninha Francine na sessão plenária do dia 13 de março de 2018:

 

 

A rotina pesada de carroceira deu lugar a uma linda homenagem na tarde de quinta-feira, Dia Internacional da Mulher. A Câmara Municipal não se esqueceu da importância da data e trouxe diversas mulheres, das mais diferentes regiões e áreas de atuação, para um justo reconhecimento.

A vereadora Soninha escolheu Fabiana da Silva. Com 39 anos de idade, a carroceira, nascida em Artur Alvim, teve uma infância, adolescência e vida adulta marcadas por casos de violência e muito sofrimento.

Ao invés de se entregar, Fabiana resolveu fazer diferente: arregaçou as mangas e foi atrás de trabalho e sustento para seus três filhos, com quem mora na Favela do Moinho.

Subcomissão que vai analisar o desempenho da Cohab quer explicações sobre o relatório do Tribunal de Contas que recomenda o fim das atividades da companhia.

 

O orçamento da Prefeitura de São Paulo é um assunto complexo e nem sempre fácil de entender. Por isso, a Soninha gravou um vídeo simplificando todos aqueles termos difíceis.

Soninha é a proponente da CPI dos Valets, que vai investigar a atuação e fiscalização do Poder Público em serviços que servem de estacionamento para veículos. Confira todas as informações em entrevista para a TV Câmara:

Soninha fala sobre os desdobramentos da CPI da Mulher, o novo aplicativo da Secretaria de Segurança Urbana chamado “SP+Segura” e muito mais!

A vereadora Soninha Francine falou sobre os desdobramentos da CPI da Mulher, que ela foi relatora e vice-presidente no ano passado, e também da Cracolândia.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promoveu hoje (26/02/2018), um debate sobre o Poder Legislativo. O encontro reuniu os vereadores Soninha Francine, José Police Neto, Gilberto Natalini e Eduardo Suplicy, além de Pedro Markun, candidato na última eleição.

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promoveu um debate sobre o Poder Legislativo. O encontro reuniu os vereadores Soninha Francine, José Police Neto, Gilberto Natalini e Eduardo Suplicy, além de Pedro Markun, candidato na última eleição.

A consulta pública para a licitação dos ônibus na capital já está aberta. Para enriquecer ainda mais a discussão, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) promoveu um debate, na noite da última quinta-feira (22), com diversos profissionais envolvidos com o setor de transportes em São Paulo.

Soninha Francine esteve no Programa Gente que Fala, da Rádio Trianon, para falar de seu trabalho na Câmara Municipal, Cracolândia, reforma da previdência e muito mais!

 

*Programa é iniciado no minuto 10:45

O Programa Cadeira Elétrica, do Movimento Estadual da População de Rua, entrevistou a vereadora Soninha Francine. Na pauta a Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O Colégio de Líderes fez primeira reunião do ano para tratar dos principais assuntos a serem debatidos na casa no primeiro semestre de 2018. Entre eles o projeto que cria o regime de previdência complementar dos funcionários públicos municipais.

Assista o pronunciamento da vereadora Soninha Francine no pequeno expediente – 7 de fevereiro de 2018.

A reforma do sistema previdenciário municipal foi um dos principais temas debatidos na Sessão Plenária desta terça-feira (30/1), na Câmara Municipal de São Paulo.

Soninha participou no final de 2017 da mais uma edição do Programa Clipping Eletrônico, da TV Câmara. Transporte escolar, fiscalização de ambulantes, sinal de celular na capital e diversos outros assuntos foram abordados. Confira:

A vereadora Soninha Francine fala sobre as pessoas com deficiência que estão em situação de rua. Confira:

Assista a participação da vereadora Soninha Francine em mais uma edição do Programa Clipping Eletrônico, da TV Câmara. Muitos assuntos foram debatidos, como a desativação do Minhocão, poluição sonora, transporte escolar para crianças e adolescentes que moram na periferia e muito mais!

 

Confira a participação da vereadora Soninha Francine no programa Clipping Eletrônico, do dia 7 de julho de 2017. Ela falou sobre diversos temas, como cotas raciais, habitação, concessões e os trabalhos na Câmara Municipal.

A vereadora Soninha Francine fala sobre a questão das drogas na região da Cracolândia e como soluciona-la.

Programa Clipping Eletrônico, da TV Câmara, exibido no dia 8 de junho de 2017.

Confira a participação da vereadora Soninha Francine, do PPS, sobre as principais notícias da cidade. Ela falou sobre mobilidade urbana, indenização para guardas civis municipais, adoção de animais e muito mais!

Soninha falou sobre tudo em 49 perguntas!

Soninha explica o que é LGBT Fobia. Vale a pena conferir!

Comments are closed.

X