Procurar:
arquivo

Acabei de ver a entrevista do Jean, do Big Brother, no Jô. Foi ótima. Não vi um minuto sequer do Big Brother – não é esnobismo, questão ideológica, nada; eu não vejo graça nenhuma, de verdade. Mas acompanhei o Jean pelos comentários de amigos, e adorei a conversa que vi agora. Que sorte ele ter aparecido, sido escolhido para participar do programa e ganhado. Quem podia imaginar que o tal do BBB pudesse ter um resultado tão legal?

No sábado, estive no Sindicato dos Jornalistas comemorando, a convite da Oboré (www.obore.com), a aprovação do PL 145/02 na Câmara Municipal. O projeto foi redigido e apresentado pelo vereador Ricardo Montoro (PSDB) e o ex-vereador e atual deputado estadual Carlos Neder (PT), e passou no último “acordão” (em que cada vereador escolheu um projeto seu para ser aprovado no plenário). Ele trata da municipalização das rádios comunitárias. Estavam lá os autores do projeto, o ex-vereador Nabil Bonuki (que foi relator do Plano Diretor, que tem um capítulo dedicado a tema das rádios), o juiz federal Paulo Fernando Silveira e, entre muitas outras pessoas, alunos da Escola Municipal Abrão de Moraes – que tem o projeto Educom.rádio em pleno funcionamento (saiba mais sobre ele aqui). Três alunos estavam lá, colhendo depoimentos e tirando fotos. A escola tem um site – www.emefabraodemoraes.com.br. Parabéns, rapaziada!

Hoje de manhã estive na minha primeira reunião do COMUDA – Conselho Municipal de Álcool e Drogas. Fui indicada para o Conselho pela Comissão Extraordinária da Juventude, da Câmara Municipal. O Conselho tem como objetivo propor e acompanhar "a política municipal de prevenção ao uso indevido de drogas e substâncias que causem dependência física ou psíquica". Ele é formado por representantes do Poder Executivo (Prefeitura e Estado), Legislativo e da Sociedade Civil (para saber quem são os membros do Conselho, veja a Portaria 4364 nesta página do Diário Oficial.) Na reunião foram formadas algumas comissões – de Recursos Financeiros, de Políticas Públicas, de Legislação, de Comunicação. Eu vou fazer parte das duas últimas. Na de Comunicação, vamos tratar de desenvolver um site para que todos os interessados possam acompanhar mais de perto a atuação do Conselho. Por enquanto, aproveito para avisar que no mês de junho acontece a Semana Municipal sobre Drogas; o encerramento será no Parque da Água Branca, com dezenas de atividades (oficina de circo, apresentação de percussão, coral, etc.). Acho ótima a idéia de difundir informações corretas, sem pieguice, moralismo, sensacionalismo ou terrorismo, de defender a idéia de responsabilidade e segurança e de propagar a cultura de outra formas de prazer – condicionar o seu prazer a encher a cara, por exemplo, sempre me pareceu meio idiota.