Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/v2/esporte.php on line 10

Warning: include_once(): Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/v2/esporte.php on line 10
Soninha - Conselho Consultivo - Esporte
Procurar:
arquivo

Intervenção no Clube da Cidade

Como informamos no texto anterior, o atual tema do Conselho de Esporte do mandato da Soninha para 2006 é “Esporte e Utilização do Espaço Público”. Nesse sentido, o Conselho escolheu trabalhar com um assunto que interessa muito à cidade: a utilização dos  Centro Desportivos Municipais (CDM), hoje chamados “Clubes da Cidade”.

A utilização dos CDMs de São Saulo foi objeto de uma CPI aqui na Câmara Municipal. Havia denúncias de apropriação privada, como a locação para eventos particulares, locação para estacionamento, acesso restrito; quando um CDM deve ser gratuito e amplamente utilizado pela comunidade. Outros Clubes encontram-se abandonados e muitos se transformaram em espaço de tráfico de drogas.

Ao mesmo tempo, diversas comunidades e entidades lutam por um espaço para o desenvolvimento de atividades físicas, como a terceira idade, mulheres e portadores de dificuldades especiais, mas alguns Clubes permanecem totalmente fechados durante a semana.

Por isso, na última reunião do Conselho, decidiu-se por desenvolver uma ação de reativação de um Clube da Cidade. Assim, em parcerias com algumas entidades, faremos uma intervenção em um Clube no Jardim Raposo Tavares para transformá-lo em "modelo" para outras iniciativas de reativação. Para isso, a intervenção contará com apoio da Subprefeitura do Butantã, das entidades locais e de outros membros do Conselho Consultivo de Esporte da Soninha, para a reforma, realização de atividades esportivas, além de conscientização da comunidade local para que ocupem esse espaço.

Quem quiser participar dessa iniciativa, será muito bem-vindo!