Warning: include_once(/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php) [function.include-once]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/v2/mande.php on line 10

Warning: include_once() [function.include]: Failed opening '/home/restricted/home2/soninha/public_html/pivot/pv_core.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home/storage/c/b0/7e/soninha/public_html/v2/mande.php on line 10
Soninha - Mande sua Mensagem
Procurar:
arquivo
Sugestões, comentários,dúvidas. Seja nosso interlocutor ao longo do mandato. Aqui você pode ver algumas das mensagens recebidas.

----- Original Message -----
From: Leonardo Sarmento
To: soninha
Sent: Thursday, February 01, 2007 10:24 AM
Subject: E-Mail schreiben an: 5minutescolrat.jpg


Ola Soninha, li no seu blog a respeito da manifestacao...realmente nos jovens estamos protestando contra as mudacas climaticas, devido ao abuso dos recursos naturais. Hoje na Europa, estamos mobilizados para que acoes comecem a ser feitas, nao so pelas sociedades, mas grandes corporacoes e governos tambem, que todos se concientizem das mudancas que estao acontecendo. É triste para mim, quando leio comentarios de pessoas que nao se acham resposaveis ou porque os vicios do dia a dia os impedem de nao gastar energia por 5 minutos...mas é isso ae, minha intencao era te mandar o poster (*) desta mobilizacao.

Abracos,

Leonardo Sarmento
Bremen, Alemanha


(*) - Abaixo, o poster enviado:


Olá Soninha, e pessoal do Gabinete!

Primeiramente, uma certa "contextualização"... Foi mais ou menos na época das eleições municipais que eu comecei a ler a revista Vida Simples, e conheci melhor a Soninha através da linda coluna que ela publica. Minha única referência anterior de você era a mediação do Barraco MTV e depois aquele infeliz episódio com a revista Época... Enfim.

Votei em você, Soninha, apostando que você levaria sua sensibilidade e bom-senso para a câmara. Admito que não conhecia muito bem seus projetos ou propostas. Acertei. Não me arrependo nem um pouco de ter te ajudado a estar onde está... E gostaria imensamente de te agradecer, e à equipe do Gabinete. Já explico porque.

Recebendo suas newsletters, e acessando os blogs, pude acompanhar o trabalho que vocês estão desenvolvendo. E gostei MUITO da sensação de, primeiramente, me sentir realmente representada politicamente. Temos posicionamentos parecidos; eu aprendi a confiar no seu bom senso e concordo com suas posições e prioridades. Em segundo lugar, aprendi a gostar da sensação de acompanhar a vida política do lugar onde moro.

Então, a todos vocês, gostaria de agradecer por despertarem em mim esse gosto mais concreto por política, que eu não tinha. Agradeço por sentir que pela primeira vez, eu realmente tenho A MINHA vereadora... Procurarei, agora, escolher com mais cuidado ainda o MEU deputado, MEU governador, para continuar me sentindo uma cidadã mais completa.

E gostaria de me oferecer para ajudar, voluntariamente, em alguma demanda aí do gabinete que vocês precisem de uma força extra. ;-) Escrevo bem, falo inglês fluentemente; de repente, se precisarem de uma tradução ou revisão, estamos aí. Se for só pra colar etiqueta em mala-direta, também...

Mirana Casali


Licença Não Remunerada

Oi, Soninha, tudo bem por ai na Alemanha, espero que sim. É claro que todo cidadão tem o direito e dever de acompanhar e cobrar o seu parlamentar, mas existem pessoas como vc, que sinceramente, goza de muito prestigio e admiração pela pessoa e por que vc faz pelo povo mais humilde. Mas o mundo é isso mesmo, sempre terá em sua vida pessoas que possam coloca-la em cheque, mas lembre-se que também existem pessoas como eu, que te admira e confia muito em tudo aquilo que vc faz.

Um grande beijo e um ótimo trabalho.

Honorato


----------------------------------------


Dizer Mais o Quê?


Prezada Soninha,

Tenha toda a certeza que a frase "O que mais me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." do para sempre mestre Martin Luther King, que acabo de ler aqui no seu site, repercutirá em todas as mentes e corações!

Sorte para ti, e vamos à luta!!!

Rui de Souza, Osasco/SP


Não Revanchismo

Olá, gente!!!
 
Meu tempo não permite participar mais ativamente da vida política, como gostaria, mas tenho acompanhado jornais, NET e a newsletter da Soninha, o que me deixa a par do que meu voto  está valendo.
 
Só posso dizer que estou muito feliz de ver que não existe revanchismo no dicionário dessa moça. E eu, particularmente não sou petista, como não sou pefelista, ou peessedebista, nem nenhum ista... não vejo partidos que me atraiam. mas vejo pessoas, as pessoas que os formam, e isto é o que mais nos deixa cabisbaixos.
 
Por isto, digo que meu voto na Soninha valeu a pena! Sua ação em prol dos mais carentes, em prol de uma cidade mais ativa no sentido cultural, sem deixar que rixas partidárias a afastem do que mais interessa (pelo menos deveria interessar a todo político): o bem das pessoas que votaram em vcs.
 
Respeito, tenho carinho, e defendo a Soninha. Hoje em dia a aposta nela se tornou uma realidade clara. É uma pessoa que quer fazer com que a cidade se torne um lugar melhor pra viver.
 
E o mais importante de tudo: ela é palmeirense!!! Hahahahaha
 
Grande abraço a toda equipe, sem a qual, com certeza, esse trabalho não teria a mesma qualidade.
Eduardo Semerjian - ator
São Paulo


* * *

Crítica à Prefeitura

Parabenizo pela crítica à Prefeitura de São Paulo publicada no site.

Mais uma vez estamos voltando para as “imbecilidades” políticas em nossa cidade. Tenho 33 anos, nascido em São Paulo e praticante de skate desde os meus 16 anos de idade.

Mesmo não concordando com algumas tendências políticas da gestão da Marta, vejo claramente que foi o melhor governo para o esporte e juventude.

Infelizmente tenho que me locomover até a cidade de Barueri para poder treinar em minha modalidade (BANKS), visto que na região de Pirituba, onde resido, não existe nenhuma pista neste formato.

Grande abraço e novamente parabenizo.

Adnan Paniagua


Concessão de rádios e emissoras a deputados

Absuuuuuuuuurda essa estória dos deputados eternos concessionários de
emissoras.

Como nossa vida é dura, não?

Desse jeito vou dizer uma besteira. Candidate-se a câmara federal no ano q
vem (sei q vc ganha fácil) e vamos montar a Rádio Soninha!!!!  :))))))))

Manda a pera aê q nós apoiamos firme por aqui.

Se precisar é só chutar a porta.

Beijos

Dudu Marote

--------------------------------------------------------


Cesar Giobbi

Prezada Soninha, mandei o email abaixo ao Estadão, foi a forma que encontrei de me solidarizar contigo e execrar a opinião de Cesar Giobbi .

Forum de leitores do Estadão - "Soninha explica"

Ainda que esteja calejada de ver e ler barbaridades inundando a mídia e o nosso cotidiano, confesso que há tempos não me deparava com uma opinião tão lamentável quanto a do Sr. Cesar Giobbi sobre moradores de rua em SP.
Talvez o que mais espante não seja sua opinião, e sim saber que um veículo de comunicação, do porte do Estado de São Paulo, disponha de espaço do seu prestigioso jornal com este tipo de opinião fascista.
O único "mérito" do colunista é a ausência absoluta de hipocrisia em seu comentário, uma vez que a elite que Sr. Giobbi representa acredita plenamento ter o direito de tirar os miseráveis de vista para poder viver melhor em suas BMWs blindadas.

 Daniela Fechio


PT
 
Mesmo não sendo eleitora de sampa e nem mesmo morando aí, tenho acompanhado teu mandato. Sou moradora e eleitora em Porto Alegre/RS. Por enquanto ainda filiada no PT, mas pensando seriamente em desfiliar, afinal a desilusão é grande. Nunca pensei que iria me decepcionar com o Lula (não estou falando somente do governo). Sinto que ele se deslumbrou com o poder, coisa que nunca pensei que fosse acontecer.
Mas, ao mesmo tempo, vejo políticos sérios, inclusive petistas, como tu e outros espalhados no Brasil afora. E é isso que ainda me mantém no PT, mas não sei por quanto tempo ainda. Afinal, a direita ganhou as eleições internas e o governo Lula não terá a pressão interna que gostaríamos.
Voltando ao teu mandato, creio ser importante a reaproximação com a juventude, afinal isso faz parte da história e da essência do PT. E, mais do que nunca precisamos do trabalho de base, de renovar nossos quadros. Vide o resultado do referendo, que mostrou que quem é de esquerda, perdeu a referência que durante  25 anos foi do PT e agora não é mais.
Acompanho pelo teu site e os informativos que recebo as ações que tens desempenhado, inclusive encaminhei para o gabinete da vereadora que apoiei aqui, para mostrar como deve ser um  site e um boletim.
Parabéns à tua equipe e prá ti.
Se já era tua fã como comentarista esportista (ufa, uma mulher nessa área e competente!!!!!!!!!!!!) e jornalista competente, agora também como política (quer dizer como vereadora).
Um grande abraço.
Malu

----------------------------------------------
Sobre os textos "Esmola"

Estou apaixonado pela vereadora Soninha Francine. Confesso que já a olhava com piscadelas -- que obviamente, ela nunca pôde ver, sendo a TV transmissor de mão única -- nos tempos de MTV, depois quando ela se revelou versada e fluente nas coisas do futebol -- normalmente monopólio de marmanjos -- e ainda mais pela coragem que demonstrou ao longo da doença de sua filha, tornada pública por ser a mãe uma figura não menos pública.
 
Pois bem, Soninha vem agora a público, numa carta para a Folha de S.Paulo publicada neste domingo, criticar com veemência um editorial do jornal que, por sua vez, espinafrava o Fumcad, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
 
Ocorre que Soninha é vereadora eleita pelo PT, membro destacado de sua bancada na Câmara paulistana, e o Fumcad é um projeto implementado pela administração José Serra, à qual o partido de Soninha faz oposição. Diz ela: "Eu também fui cética no começo, achando que vinha aí mais um slogan para enfeitar uma estratégia sem profundidade, mas como deveria fazer, busquei informações (será que a mídia também o faz para valer?) e descobri que a SMADS' [Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social] - sabe o que está fazendo.
 
"Minha função é fiscalizar para ver se funciona bem, e não "secar" só porque vem de um governo que, para "completar", não é do meu partido"
 
Há quanto tempo você não via isso? Um parlamentar defender uma medida que considera correta simplesmente porque a considera correta, mesmo sendo de um governo de partido diferente? Soninha inaugura o que, se for seguido por outros parlamentares, poderá ser uma nova era na combalida política brasileira. É um exemplo, uma forma de atuação que rompe com o cacoete de jogar um jogo que perdeu o foco na representação popular e passou a ser uma briga (às vezes uma quebra-pau, como se vê em Brasília) que se retroalimenta, esquecendo completamente o eleitor do lado de fora, arfando por soluções que nunca chegam.
 
No mínimo uma coisa a vereadora já conquistou: o voto deste tucano na próxima eleição que ela disputar, seja para a reeleição em 2008, seja para vôos mais altos já em 2006.
Jayme Serva

-----------------------------------------
valeu!!

E aí Soninha, beleza?
eu  trabalho para a Org. Mundial de Saúde e estou escrevendo da Nicarágua,
o país da revolução perdida. Não sou PT, mas sou um grande fã teu. Aliás o
PT manteve um vínculo estreito com a Frente Sandinista, nos 80. Não votei
em você porque moro no Rio.
Aqui é bonito ver como as pessoas olham para trás e vêem: fizemos a
revolução e deixamos eles retomarem o poder. Sabe que foram eles? A
imprensa ajudando o conservadorismo.
Mas seguimos acreditando num mundo de pessoas do bem, como você. Um grande abraço
Filipe A. C. Costa (consultor da OMS para infecções por rotavírus)

--------------------------------------------------------------------------------------


Professora

Oi Soninha,
 
Assistia vc na ESPN e desde o primeiro momento achava que a conhecia.
Fui cada vez mais admirando a profissional e principalmente o ser humano maravilhoso que vc é. E fiquei fã de carteirinha.
Neste sábado pp, vibrei ao ler seu nome na lista de vencedores do Prêmio Comunique-se 2005, editada no Magazine TAM.
PARABÉNS! Reconhecimento mais do que merecido.
Por incrível que pareça, pela primeira vez li seu nome Sonia Francine e aí caiu a ficha.
Fui sua professora na quarta série no Colégio Santana.
Estudei com e fui muito amiga de sua mãe Neide Gaspar e de sua prima Magna. Acompanhei o namoro dos seus pais e vibrei com o seu nascimento.
Hoje, entrando pela primeira vez no seu site, adorei ver a sua foto com a Angélica.
Tenho um único senão ao texto do Ponto de Partida. Vc omitiu a aluna excepcional que sempre foi.
Vou continuar aqui, acompanhando suas vitórias, assim como sempre fiz com o Ayrton Senna, que também foi meu aluno e como vc, um ser especial.
Receba todo meu carinho, um grande beijo. Que Deus a abençoe e continue cobrindo-a de muita luz, força e garra.
Nidia
 
Nidia Helena Vieira Orsi


Vários

Gostaria de parabenizá-la pelo trabalho realizado na nossa Câmara Municipal
e dizer que, apesar de não ter votado em você, estou gostando bastante do
seu trabalho.
Li por acaso a reportagem da revista Veja em que eles ficaram falando a
respeito do seu projeto de abolir a gravata e os terninhos femininos e achei
a reportagem ridícula. Você nem precisava se preocupar em dar maiores
esclarecimentos quanto àquilo, pois qualquer um que tenha um mínimo de
inteligência viu as más intenções da revista ao tratar do assunto (más
intenções que são praticas recorrentes daquela publicação, que vem se
tornando uma espécie de panfleto da "turminha" conservadora).
Mudando um pouco de assunto, gostaria de falar um pouco a respeito do seu
projeto de lei 40/05, que trata dos anúncios eleitorais. Primeiramente,
quero dizer que é uma grande iniciativa mas que talvez seja muito difícil
ser aprovada, sabendo que muitos dos seus "colegas" de mandato, são os
maiores prejudicados por esse projeto. Talvez, se for aprovado o projeto das
consultas populares, este devesse ser um assunto a ser submetido ao povo,
para que entrasse em vigor sem depender do aval desse pessoal daí.
Uma sugestão que tenho a fazer, é que se modifique o projeto, tirando a
parte que fala dos "responsáveis pelo anúncio", substituindo por
"beneficiados pelo anúncio", pois o grande problema de regulamentação destas
propagandas indevidas é que tenta-se punir quem colocou o anúncio e não quem
se beneficiou dele. Desta forma, são punidas gráficas e "coladores" de
papel, ao invés dos incentivadores detas práticas.
Da mesma forma, sugiro que seja apresentado um projeto para alteração da lei
que cuida dos outros tipos de anúncios indevidos (os não eleitorais). Certa
vez, lia uma reportagem onde dizia que a prefeitura não conseguia punir os
diversos anúncios de "Compro Ouro", porque não conseguia localizar os
responsáveis pela afixação, enquanto o endereço da loja de ouro estava
escrito no papel. O dono da loja disse que sabia que era irregular este tipo
de publicidade, mas que não se arrependia, pois nunca havia sido interpelado
pela administração pública e que, mesmo que a prefeitura arrancasse os
anúncios e ele tivesse que pagar novamente pela afixação, ainda assim valia
a pena. A lei precisa ser mudada, de modo que não haja dúvidas ao se punir
os que mandam colocar este tipo de anúncio.
Bem, espero que isso tudo possa ajudar em alguma coisa.

Atenciosamente,

Allan Crocci de Souza
----------------------------------------------------------------------


Capiberibe

Cara Soninha,
Sirvo-me do presente para parabenizá-la pelo belíssimo artigo que foi publicado no Jornal Visão Oeste, aqui da região Oeste da Grande São Paulo, no dia de hoje. Concordo plenamente com você que a condenação pública sem provas vem se tornando prática comum no Brasil e isso é muito triste. Tenho uma filhinha de 2 aninhos e não quero que ela cresça nesse meio de injustiças. Por isso, também faço a minha parte, sou filiada ao PT de Osasco, e tento conscientizar o maior número de pessoas para que não acreditem simplesmente em tudo que lhe tentam passar como verdade absoluta.
Beijos,
 
EMÍLIA CORDEIRO

-------------------------------------------------

Zé Dirceu

Olá Soninha,
Aproveito para manifestar que os comentários sobre o processo de Dep José Dirceu na seção ultimas , está excelente !
É por isso que te admiro muito ! vc é porreta!! você demonstra toda sua coragem em se envolver em questões que  todos fogem !
E é isso mesmo ! se é pra condenar que seja com provas e motivos muito claros, mas cada vez mais me parece que a condenação do Dep José Dirceu é construídas através de suposições e argumentos  inócuos.
Alias cá entre nós, estranho essa história que saiu hoje do sumiço dos arquivos que estavam no computador do Julio Delgado, vc não acha ?
 
 
Um super abraço ,
 Luiz Carlos Chaimsohn

----------------------------------------------------------------------------------