Procurar:
arquivo

Conselho de Acessibilidade - 2006

Dois mil e cinco foi um ano de muita pesquisa em busca de informações para o Conselho de Acessibilidade. O principal avanço consistiu exatamente na capacitação do Conselho para a elaboração de propostas e ações mais consistentes.

A compilação e análise da produção jurídica na área, nas três esferas de poder, a realização do seminário "Brasil Acessível: O Decreto Federal 5296 e a Política de Acessibilidade no Município de São Paulo", além da elaboração de emendas para o orçamento de 2006 e a participação do gabinete nos Conselhos, municipal e estadual, de Pessoas com Deficiências, são exemplos das ações realizadas no ano que passou.

No final do ano o Conselho decidiu eleger como tema central "acessibilidade e transporte público no município", a idéia é focar o Conselho e, assim, exaurirmos todas as possibilidades de atuação no tema eleito e, então, partir para um novo desafio.

Por isso, começaremos o ano com uma importante atividade, a realização de uma apresentação das principais políticas públicas que serão implementadas pela Secretaria Especial da Pessoas Deficiente, logo informaremos a data, hora e local.

Claro que o Conselho de Acessibilidade continua sempre aberto a novas instituições e pessoas que queiram dar sugestões, criticar e elaborar propostas para a tornar a cidade mais acessivel a todos.