Procurar:
arquivo

USP fecha suas portas aos ciclistas: um desabafo
Por Helô Becker

Eu já achava um absurdo as primeiras restrições da USP ao acesso público em geral nos fins-de-semana. Depois achei mais absurdo ainda proibirem a prática do ciclismo.

Leia +

Raio em Céu Azul

No meio de toda a intrigalhada da política, de todos os dramas da cidade, eu presenciei, na última sexta-feira, o desfecho de uma história comovente, inspiradora e alvissareira.

Leia +

Aprovado! - Foi aprovado em segunda votação no Plenário da Câmara nosso projeto de lei que regulamenta a lei orgânica do município em matéria de plebiscito, referendo e inciativa popular. O projeto, apresentado em parceria com o Vereador Paulo Teixeira, foi elaborado pelo jurista Fabio Konder Comparato. Estamos preparando dois seminários para discutir mais detalhadamente o projeto. Agora é torcer para que o prefeito o sancione. Você pode ler a íntegra desse projeto aqui no site, na seção Mandato Eletrônico/Projetos.

Vamos Doar Sangue!

No fim do ano passado, eu tive uma demonstração incrível da generosidade e solidariedade que as pessoas podem manifestar em momentos difíceis. Quando a minha filha precisou de sangue, centenas de pessoas procuraram um hemocentro para fazer sua doação.

Leia +

Brasília

Não sei direito quantas vezes já estive em Brasília, mas foram poucas. Acho que a primeira delas foi quando recebi o título de Jornalista Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br) e a ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância (www.andi.org.br) para jornalistas que colocam em pauta questões relacionadas a crianças e adolescentes, e com a responsabilidade que o assunto merece. Uma honra!

Leia +

Pequeno relatório do fim-de-semana:

No sábado à tarde, fui à Estação da Arte (http://www.estacaodaarte.org.br/), uma ONG “que surgiu a partir da ação de grupos organizados e lideranças comunitárias preocupadas com a cultura, educação, as condições sócio-econômicas e a qualidade de vida da população da Zona Leste de São Paulo”. Ela fica em uma casa na Penha

A partir de hoje, terça-feira, eu escrevo para o site Oba Oba: www.obaoba.com.br

Leia +