Procurar:
arquivo
Projetos do mandato avançam na Câmara

Dois projetos de lei e um de resolução do mandato da Soninha foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara; os três defendem interesses da população jovem.

Leia +
Tentando explicar para a Julia

Minha filha mais nova me viu triste, e perguntou: “Que foi, mãe? Vão te expulsar do PT?”

Leia +

Os exageros da mídia contra o PT

Parece até que o PT é o detentor ou fiel depositário de todos os males. Acabado o PT, o Brasil ficaria mais limpo, mais honesto...

Leia +

É possível ter tamanha cara-de-pau e dizer que a palavra “perua” tem uma acepção elegante?...

Leia +

A matéria que levantou os rumores sobre o pagamento de propina em São Paulo é inacreditavelmente mal escrita...

Leia +

A reunião de sábado no Sindicato dos Jornalistas, organizada pela Oboré para comemorar a aprovação, na Câmara, do Projeto das Rádios Comunitárias; minha primeira participação no COMUDA e outras coisinhas você lê aqui.

Leia +

Aqui no site tem: O manifesto da OAB em defesa do PL que trata de plebiscito, referendo e iniciativa popular; a análise técnica produzida pelo nosso Gabinete para explicar em que pontos da Constituição e da Lei Orgânica esse projeto se baseia; um texto do Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Meio Ambiente, sobre o filme "Bom Dia, Noite"; um pronunciamento da deputada Telma de Souza, do PT, sobre a empregada doméstica que ficou presa mais de um ano por tentar roubar um xampu; um comentário sobre a vinda do Secretário de Governo, Aloysio Nunes, à Comissão de Administração e Finanças; uma reflexão sobre o “clima” em Brasília (quando estive lá, semanas atrás...) e o relatório do meu fim-de-semana frustrado (no dia da Parada Gay).

Leia +

Recebi uma bronca por e-mail, de um amigo que trabalha no Ministério da Justiça. Resumindo um pouco, foi isso que ele escreveu: “Soninha, Gostei de te encontrar aqui. Só não gostei muito foi do seu texto sobre Brasília.”

Leia +

Manifesto da OAB: "A Campanha Permanente é de interesse de todos que desejamos concretizar uma sociedade livre, justa, solidária e participativa desenhada pela Constituição-Cidadã. Nesse passo, pretende a aprovação do PL 4718/2004, elaborado pelo Professor Fábio Konder Comparato, com a colaboração de outros ilustres juristas - que visa a regulamentar os instrumentos jurídicos de Democracia direta (plebiscito, referendo e iniciativa popular), com o que será efetivamente exercida a soberania popular."

Leia +

Eduardo Jorge (Secretário de Meio Ambiente da Cidade de São Paulo): "Quando o cine SESC /São Paulo programou solitariamente com anos de atraso o filme de Marco Belochio “Bom dia, noite”, que retrata o seqüestro e assassinato de Aldo Moro pelas Brigadas Vermelhas, eu e meu filho  mais jovem estávamos entre os primeiros da fila da primeira sessão."

Leia +

Pronunciamento da deputada federal Telma de Souza no Plenário da Câmara dos Deputados no dia 12 de maio de 2005

Leia +

06/06/2005

Hoje, a Comissão de Administração Pública convidou o Secretário de Governo, Aloysio Nunes Ferreira, para falar sobre o pagamento de jetons aos Secretários Municipais. (Explicando: alguns Secretários são membros de Conselhos de empresas municipais (Anhembi, Prodam, Emurb...). Por essa participação, recebem quatro mil reais por mês. Como alguns participam de três Conselhos, chegam a receber doze mil reais -- fora o salário de Secretário.

Leia +

01/06/2005

Passo o dia inteiro louca para ter umas duas horas sozinha na frente do computador... Podendo ler e responder e-mails, ler notícias, escrever para o site.
Mas nunca estou sozinha.

Leia +