Procurar:
arquivo

A Casa Caiu?

Veja como foi o debate promovido pelo Mandato a respeito da atual crise política, o futuro do PT e da esquerda, os financiamentos de campanha, os mecanismos de participação popular, a reforma política, etc. O debate aconteceu ontem (29/08) no Tusp, e contou com os jornalistas Mino Carta e Xico Sá, o diretor da Escola de Governo Claudineu de Melo, a Soninha e, claro, o público - cerca de 130 pessoas, a maioria estudantes: http://eventosoninha.blogspot.com/


Diário de São Paulo e Geraldo - um caso de amor.

Em duas páginas seguidas, o Diário de São Paulo desta segunda-feira (29/08) faz referências elogiosas ao governador de São Paulo.

Leia +

As benditas garagens

Esse era um dos temas em debate na Câmara Municipal hoje à tarde (23/08). Parece gozação, mas às vezes a gente tem de entender de coisas desse tipo...

Leia +

Massacre dos sem-teto continua impune

Hoje (sexta, 19 de agosto) faz um ano que aconteceu o massacre de sete sem-teto no centro de São Paulo – um crime hediondo que ainda não foi esclarecido.

Leia +

Entre dois dias puxados

Lendo a lista de compromissos e afazeres, fica mais fácil me desculpar por demorar para escrever... Espero!

Leia +

Soninha na capa da revista Top

Leia trechos da entrevista concedida à repórter Carol Sganzerla em que a Soninha fala abertamente dos altos e baixos da vida de vereadora e de como vê a atual crise política por que passa o país.

Leia +

Uma viagem de trem

O usuário do transporte público é sistematicamente mal tratado por aqui. Um dos motivos para isso, tenho certeza, é o fato de os responsáveis pela prestação desse serviço – os administradores públicos – não serem, eles mesmos, usuários. Se fossem, tenho certeza que seriam mais exigentes quanto à essa qualidade... (leia o texto completo no www.obaoba.com.br)


Falta pra cartão aos 44 do segundo tempo

Ontem o plenário (ou melhor, a sessão plenária) terminou com um episódio inacreditável. (...) Eu já pensei no capitão de um time que está ganhando o jogo por 3 X 1, e que aos 44 do segundo tempo quebra a perna de um zagueiro no meio-campo, perto da lateral, num lance sem nenhum perigo. O capitão, ou motorista, é o líder do governo na Câmara, vereador Zé Aníbal...

Leia +

Mil coisas em dois dias

Um breve comentário sobre a volta ao trabalho "normal", um texto da Juventude do PT sobre a crise, um longo relato sobre o primeiro dia de plenário, a reflexão sobre um Projeto de Lei contra a sonegação e o drama (sem exagero) de 28 famílias prestes a serem retiradas pela polícia do prédio que ocupam... Tem muita coisa nova pra ler, veja aqui.

Leia +

O Retorno

“Na volta do retiro budista, retomando o trabalho, uma das primeiras coisas que ouvi de um amigo, também da política, foi: “E aí, animada?”. Ele mesmo não parecia estar...”.

Leia +

Profunda reflexão interna

Acabo de ler uma “Nota de contribuição da Secretaria Estadual da JPT/SP ao debate sobre a conjuntura”.

Leia +