Procurar:
arquivo

Uma terça qualquer

Soninha descreve um dia típico, cheio de compromissos importantes: reunião da CPI do Trabalho Escravo, reunião da Comissão de Legislação Participativa, reunião da bancada do PT, sessão no Plenário, debate na FAAP sobre descriminalização da maconha...

Leia +

Você tem medo de que(m)?

Parece lenda urbana, mas é real: muita gente, especialmente na periferia, tem mais medo de encontrar a polícia do que de se deparar com um bandido. Toda generalização é injusta; é certo que há gente séria na polícia -- mas é impossível negar que há muitos motivos para se temer os policiais.

Leia +

Resposta a Cesar Giobbi

Nota publicada na coluna Persona, do Estado de São Paulo (Caderno 2, D4, 18/11/2005), diz que o Subprefeito da Sé convidou a Soninha para passear pelo centro e "conseguir apoio para a iniciativa" de confiscar os bens da população de rua. Um verdadeiro absurdo. Ela respondeu ao jornalista, confira a resposta.

Leia +

Poder sem limites?

Enquanto as rádios comunitárias têm a maior dificuldade de obter reconhecimento oficial, deputados tentam abrir uma brecha na Constituição para que possam ser concessionários de rádios e tevês comerciais.

Leia +

Esmola (1)

Em resposta a editorial da Folha de São Paulo Soninha defende iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Leia +

Esmola (2)

A discussão sobre esmolas continua com a Soninha respondendo comentário postado em seu blog.

Leia +

Esmola (3)

Novas considerações da Soninha sobre o tema.

Leia +

Não tão bom

O final feliz da novela Capiberibe pode não ter sido, ainda, o final. Pior: o novo final pode não ser feliz.

Leia +