Mandato da Vereadora Soninha Francine

Requerimento da CPI dos Valets, de autoria da vereadora Soninha, é aprovado

6 de março de 2018

O requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de autoria da vereadora Soninha Francine foi aprovado em sessão plenária desta terça-feira (6).

A CPI pretende investigar o funcionamento dos valets no município de São Paulo e também cobrar que uma lei de 2014 sobre o funcionamento desses serviços seja realmente cumprida.

Um acontecimento trágico, datado de novembro de 2017, acabou com a morte de um jornalista. Um dos veículos envolvidos pertencia ao cliente de um restaurante e era dirigido por um motorista de serviço de valet, que procurava vaga para estacioná-lo na rua.

Imagens, relatos de testemunhas e a própria destruição do veículo revelaram a alta velocidade em que se encontrava, além de outras irregularidades e ilicitudes constatadas posteriormente, como a ingestão de bebidas alcoólicas.

Segundo o requerimento da CPI, são evidentes as falhas, erros e omissões cometidos pelo Poder Público no que se refere à fiscalização da lei. É necessário apurar por quais razões uma atividade já regulamentada seja tão desregulada.

Clique no link para ler o requerimento para a instauração da CPI: Req CPI dos Valets
CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 14 de maio de 2018

Comments are closed.

X