Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha participa de reunião sobre acessibilidade em calçadas da Lapa

6 de março de 2018

 

Acessibilidade em calçadas na região da Lapa foi o tema da reunião da manhã desta terça-feira entre a vereadora Soninha Francine, munícipes, SPTrans, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, e o prefeito regional da Lapa, Carlos Eduardo Batista Fernandes.

O técnico da SPTrans, Tuca Munhoz, apresentou o projeto Lapa 21 para a população e contou como as obras de acessibilidade vão transformar a acessibilidade da região.

Vale lembrar que o projeto Lapa 21 conta com total apoio do mandato da vereadora Soninha, sendo que a primeira etapa de obras foi viabilizada com recursos destinados por seu gabinete, via emenda parlamentar. Nessa primeira etapa foram reformadas as calçadas da rua Catão, no trecho que vai do Terminal de Ônibus Lapa, na Praça Miguel Dell’Erba, junto à Rua Guaicurus, até a Biblioteca Mário Schenberg, no número 611.

Após a reunião foi realizada uma vistoria técnica, em que pôde ser constatado por cadeirantes que está bem mais fácil se movimentar nas calçadas já reformadas. Uma das pessoas no grupo tinha deficiência visual e aprovou a reforma e o piso tátil.

Para valorizar ainda mais o projeto, estão sendo realizadas intervenções artísticas com letra de cordel, como, por exemplo, na esquina das ruas Roma e Catão.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 6 de março de 2018

Comments are closed.

X