Mandato da Vereadora Soninha Francine

Programação completa das festas juninas em São Paulo em 2018

23 de maio de 2018

A época de preparar os passinhos para a quadrilha, treinar o gingado na hora de dançar um forró e comer alguns dos melhores pratos brasileiros está chegando! A agenda de festas juninas em São Paulo já chegou e promete ser tão convidativa quanto os bloquinhos de Carnaval, viu? A parte boa é que além dos bons drinks, como o quentão e vinho quente, tem quitutes juninos para todos os gostos.

Para os amantes dessa época brasileiríssima e pra lá de esperada, só resta ficar de olho na programação para curtir todas as quermesses e festas juninas possíveis. Confira o roteiro do Oba Oba com as festas juninas em São Paulo em 2018:

26 e 27 de maio

Arraial da Cidade
O Arraial da Cidade 2018 acontece nos dias 26 e 27 de maio, sábado e domingo, das 10h às 23h, no Jockey Club. A 7ª edição do evento terá 26 horas de festa com música, incluindo shows como Falamansa e Bicho de Pé, food trucks e barraquinhas com comidas típicas e atrações surpresas.
[Compre seu ingresso] | R$20
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim

1º de junho

Festa Junina da Igreja da Consolação
A Festa Junina da Igreja da Consolação acontece de 1º de junho a 1º de julho, aos sábados, das 17h à 0h, e domingos, das 17h às 23h, na região do centro. Para a primeira semana, as comemorações começam na sexta-feira e novamente no sábado, domingo não haverá quermesse. O evento reúne diversas barraquinhas de quitutes juninos, brincadeiras para as crianças, música ao vivo e quadrilha. Esta é uma das festas mais tradicionais da capital e reúne milhares de fãs de uma das épocas mais saborosas do ano.
Endereço: R. da Consolação, 585 – Consolação

2 de junho

São João de Nóis Tudim 2018
A festa São João de Nóis Tudim 2018 acontece de 2 a 24 de junho, das 13h às 22h, no Centro de Tradições Nordestinas. Com entrada gratuita, o evento junino toma conta do espaço aos sábados e domingos com bandas, trios pé-de-serra, quadrilhas, aulas de forró e comidas típicas. A banda Circuladô de Fulô faz o grande show de abertura no sábado, dia 02, colocando todos os casais para dançar agarradinho. Outros grandes nomes do forró como o nordestino Amazan, os grupos Bicho de Pé, Xaxado Novo, Trio Dona Zefa, Dois Dobrado, Calango Brabo e Orquestra Sanfônica vão animar ainda mais essa edição de 2018. Veja a programação completa.
Endereço: R. Jacofer, 615 – Limão

10 de junho

Pilantragi Junina
A Pilantragi Junina acontece dia 10 de junho, domingo, a partir das 15h na Casa das Caldeiras com entrada gratuita. O baile vai contar com música ao vivo, como forró, DJs turbinados nas brasilidades, barracas com comidas típicas e muito mais. Veja a programação completa.
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca

16 de junho

Arraial no Nos Trilhos
A temporada de festas juninas está de volta na região mais descolada da Mooca! O Arraial Nos Trilhos acontece dia 16 de junho a partir das 12h, no Nos Trilhos. O evento reúne shows das bandas Rastapé, Trio Sinhá Flor, quadrilha Asa Branca, DJs, barracas com comida típica, passeio de trem e cinema no vagão.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1253 – Mooca

Tradicional Festa Junina do Sagrado
A 81ª edição da Festa Junina do Sagrado acontece no dia 16 de junho a partir das 9h no Colégio Sagrado Coração de Jesus. De caráter beneficente, toda a renda do evento é revertida para projetos sociais. A festa terá barracas com comidas típicas, música ao vivo, dança e muito mais. Os ingressos estão disponíveis na tesouraria do colégio, semanalmente, das 7h30 às 17h30, ou na portaria no dia do evento.
Endereço: Rua Caraíbas, 882 – Perdizes

Farraial 2018
A 3ª edição do Farraial, evento que une as tradições dos arraiás juninos com o agito de grandes shows sertanejos, acontece no dia 16 de junho, a partir das 17h no Sambódromo do Anhembi. Serão 12 horas de festa com a presença de grandes artistas no line up, como Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano e Aviões. Vale lembrar que ainda rolam barracas de comidinhas juninas e jogos típicos, para curtir o melhor dessa época do ano!
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana

23 de junho

Arraiá do Monobloco
O Arraiá do Monobloco acontece dia 23 de junho, sábado, a partir das 22h, na Audio. A festa terá decoração temática, quadrilhas e clima junino com a participação do grupo Monobloco, um dos coletivos mais animados e festeiros do Brasil.
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca

Arraial no Nos Trilhos
A temporada de festas juninas está de volta na região mais descolada da Mooca! O Arraial Nos Trilhos acontece dia 23 de junho, a partir das 12h, no Nos Trilhos. O evento reúne shows da banda Peixe Elétrico, quadrilha Asa Branca, DJs, barracas com comida típica, passeio de trem e cinema no vagão.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1253 – Mooca

30 de junho

Arraial no Nos Trilhos

A temporada de festas juninas está de volta na região mais descolada da Mooca! O Arraial Nos Trilhos acontece dia 30 de junho a partir das 12h no Nos Trilhos. O evento reúne shows das bandas Bicho de Pé, Xaxado Novo, quadrilha Asa Branca, DJs, barracas com comida típica, passeio de trem e cinema no vagão.
Endereço: R. Visc. de Parnaíba, 1253 – Mooca

Arraiá de Moema
O Arraiá de Moema acontece dia 30 de junho, sábado, a partir das 10h no bairro de Moema. Com palco a céu aberto e atrações variadas, como apresentações de circo e dança, o evento junino traz também barracas típicas, arrecadações de agasalhos e muito mais. A festa, que é gratuita e já entrou para o calendário anual da cidade, acontece na Avenida dos Imares, entre a Alameda dos Tupiniquins e dos Anapurus. Esta é a segunda edição da comemoração que em 2017 reuniu cerca de 12 mil pessoas.

 

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 23 de maio de 2018

Comments are closed.

X