Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha é eleita presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e da Juventude

30 de maio de 2018

A vereadora Soninha foi eleita por unanimidade presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente e da Juventude, na última terça-feira (29/5). A vice-presidência ficou com a vereadora Janaina Lima.

Composta por nove vereadores, a Comissão tem como responsabilidade receber, avaliar e proceder investigações de denúncias relativas às ameaças ou violação aos direitos da criança e do adolescente.

Outro objetivo é o de fiscalizar e acompanhar programas governamentais relativos à proteção dos direitos da criança e do adolescente, além de pesquisar e estudar sua situação no Município de São Paulo.

Quatro temas foram destacados pela Soninha na reunião de instalação: crianças e jovens em situação de rua, exploração comercial e sexual, desaparecimento e o uso de drogas, principalmente as inalantes.

“Vamos falar muito sobre crianças em situação de vulnerabilidade, aquelas que dentro de sua própria casa já estão expostas a riscos de violência. As crianças e adolescentes são provavelmente, ao lado dos idosos, a parte mais frágil e vulnerável da população, já que dependem da atenção dos adultos” (Soninha)

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 4 de junho de 2018

Comments are closed.

X