Mandato da Vereadora Soninha Francine

Dia Mundial do Meio Ambiente – Por Soninha

5 de junho de 2018

#DiaMundialDoMeioAmbiente 🌏🌻🌳🐠

Existem os ambientalistas heróis, que dedicam a vida a uma causa. Alguns chegam a colocá-la em risco, como os ativistas do Sea Shepard; alguns a perdem violentamente, como Xico Mendes e Irmã Dorothy. Outros sacrificam seu conforto e recursos materiais, se separam da família, abrem mão de carreiras promissoras. Mas você NÃO PRECISA se sacrificar tanto para ter atitudes “ambientalistas”, tanto quanto não precisa ser um monge para ter uma vida pautada em valores espirituais. Algumas mudanças de hábito que não vão fazer diferença nenhuma na sua vida podem diminuir seu impacto no mundo. Uma sugestão: “Imprima somente o necessário”, MESMO.

– No seu trabalho, você precisa REALMENTE de duas vias? Aqui na Câmara a gente está conseguindo suprimir algumas cópias completamente INÚTEIS. Pra que salvar cópias de documentos que nem tem grande valor, como Memorandos, em dois armários diferentes???

– Se você está imprimindo uma versão rascunho de um trabalho, SELECIONE as páginas. Não precisa imprimir a capa, sumario, ilustrações etc… É tão simples, basta selecionar no menu “imprimir”!

– Se você só precisa do texto mas ele é entremeado por ilustrações, considere gastar alguns instantes criando uma versão “só para impressão”, fazendo uma cópia do arquivo sem elas.

– Seja na versão rascunho ou na versão final, veja se o tamanho da fonte não pode ser um pouco menor!!!

– Selecione frente e verso na sua impressora!!! Muitas vão fazer o serviço normalmente, basta que você peça. Outras vão exigir que você mesmo alimente o papel novamente para imprimir o verso. Aproveite alguma hora sem pressa para aprender como faz. Não é nada do outro mundo vai…

– Você se distraiu e mandou imprimir tudo incluindo o que não era necessário, ainda por cima no mundo “só frente”, CANCELE o trabalho, reprograme e comece outra vez. É melhor imprimir quatro ou cinco folhas sem necessidade do que CINQUENTA.

Pra que tudo isso?? Pra economizar: árvores e solo; transporte (óleo diesel, pneus, asfalto); eletricidade; tinta e ÁGUA, porque vai muita água nisso tudo (no plantio, transporte, geração de energia). Para gerar menos LIXO (papel e efluentes). Para precisar de menos ESPAÇO para armazenar tudo isso. Pra que a Terra nos sustente, nos suporte, nos aguente mais um tempo!

A Terra não vai acabar. São os humanos que não vão mais ter condições de viver aqui! A gente é uma raça enjoada, não consegue sobreviver em condições muito extremas não. Um friozinho de nada e já tá todo mundo reclamando…

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 5 de junho de 2018

Comments are closed.

X