Mandato da Vereadora Soninha Francine

Massoterapeutas com deficiência visual atendem servidores e visitantes na Câmara

5 de junho de 2018

Durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), profissionais cegos do Centro de Inclusão Através da Tecnologia Assistiva (CIATA) fizeram atendimento gratuito em massoterapia para funcionários e visitantes.

O CIATA é uma organização fundada em 2010. Seu objetivo é oferecer cursos e capacitações acessíveis às pessoas com deficiência.

“O poder aquisitivo dessas pessoas é relativamente baixo. Então, passamos a realizar cursos e treinamentos em empresas, órgãos públicos e escolas” (Cássio Santos, fundador)

São diversas áreas contempladas, como informática, reabilitação, escrita e leitura em Braille, oftalmologia, clínica e pediatria, orientação jurídica nas áreas previdenciária, trabalhista, civil, familiar e outras; psicologia, comportamental, música, artesanato, recreação esportiva, idiomas, encaminhamento ao mercado de trabalho e muito mais.

As aposentadas Maria José Basílio, 65 anos, e Nadir Alves dos Santos, 79, estavam na Câmara e não pensaram duas vezes em aproveitar a oportunidade de receber massagem gratuitamente.

“Achei uma maravilha. Se tivesse todo dia seria maravilhoso. Eles são de uma competência muito grande” (Maria José Basílio)

Quem quiser conhecer o trabalho do CIATA pode acessar o site www.ciata.org.br.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 8 de junho de 2018

Comments are closed.

X