Mandato da Vereadora Soninha Francine

Sexta-feira foi dia de horta urbana e aprendizado sobre compostagem

15 de junho de 2018

Toda sexta-feira é dia de reunir os assessores do mandato no gabinete para traçar novas iniciativas e analisar o andamento dos nossos projetos. Mas hoje também tivemos outras atividades:

Pauta LGBTI com Cecília Bezerra

Logo cedo a Soninha se reuniu com Cecília Bezerra, grande militante pela causa LGBTI. Leia o relato dela:

“Meu primeiro contato com a Cecília Bezerra foi no Conselho Estadual LGBT – eu, Coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual; ela, conselheira eleita pelo segmento Lésbicas. Deu as boas-vindas: “Soninha, não é nada pessoal, conheço sua trajetória, mas eu acho um absurdo o Governador nomear uma pessoa que não é do segmento. Me desculpe, mas você não devia estar aí.” É a cara da Cecília: fala mesmo rs. Mas fala e faz. Defende, ataca, propõe, articula, “desenrola”. Cecília é pré-candidata a Deputada Federal pelo AVANTE. Se fosse do #PPS, estaríamos muito bem servidos. Tomara que esteja lá em Brasília ano que vem para lutar pela diversidade com nossa bancada combativa!”

Chega de trabalho infantil!

Soninha Francine e a assessoria do nosso núcleo “Humanas” participaram no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo, de um encontro sobre combate ao trabalho infantil.

Mais hortas urbanas

Nossa apoiadora Vera esteve na zona sul com um engenheiro agrônomo para analisar o solo de um terreno na Rua Sebastião Muniz de Sousa, no Parque Santo Antônio. O objetivo é transformar uma antiga quadra abandonada em horta comunitária. Estivemos lá no mês passado com toda a equipe do gabinete (relembre aqui).

Reunião de mandato

Para finalizar o dia os assessores se reuniram para uma proveitosa reunião de equipe. Hoje tivemos a presença do Guilherme, do Composta São Paulo, que explicou diversos conceitos como compostagem. Veja como foi:

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 17 de outubro de 2018

Comments are closed.

X