Mandato da Vereadora Soninha Francine

Assessoria participa de debates sobre drogas e população LGBTI

19 de junho de 2018

O dia começou movimentado no mandato da Soninha. A parte da assessoria que chamamos “Núcleo Humanas”, responsável por acompanhar de perto as políticas públicas para populações vulneráveis, como pessoas em situação de rua, idosos, LGBTI, crianças e adolescentes e pessoas com deficiência, se dividiu para acompanhar a discussão de dois assuntos de extrema importância: Drogas e Segurança Pública e também para discutir a questão do hormonioterapia no GT (Grupo de Trabalho) LGBT.

Drogas e Segurança Pública

O debate “Drogas e Segurança Pública” ocorreu no Instituto Fernando Henrique Cardoso e reuniu especialistas renomados: Fábio Bechara (promotor de Justiça do Estado de São Paulo), Gorete Marques (socióloga e militante dos direitos humanos, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP), Leandro Piquet (economista e cientista político) e Luiz Guilherme Paiva (bacharel em Direito, gestor público federal e Coordenador de Estudos e Projetos Legislativos do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

A descriminalização do consumo de maconha e suas consequências para a saúde e a segurança pública dividem opiniões não apenas no governo, mas também na sociedade. Ao reunir especialistas com visões divergentes, o debate contribuiu para a discussão sobre uma questão polêmica.

O mandato da Soninha, inclusive, defende o uso de cannabis para fins medicinais e já realizou dois seminários sobre o tema (veja aqui).

GT LGBT

A convite do Dr Adalberto Kiochi, a assessoria do Núcleo Humanas esteve no Grupo de Trabalho LGBT na Secretaria Municipal da Saúde. A discussão do encontro foi o fluxo de hormonioterapia no município.

Foram aprofundados temas como as questões envolvendo cirurgias, nome social em conselhos, além de procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 25 de junho de 2018

Comments are closed.

X