Mandato da Vereadora Soninha Francine

Quarta tivemos aprovação de lei, segurança no trânsito e debate sobre drogas

20 de junho de 2018

Falar que o dia do gabinete da Soninha é movimentado é “chover no molhado”. Hoje tivemos muitas atividades por aqui e uma excelente notícia. Acompanhe nosso mandato:

Boa notícia: Dia do Choro vira lei

O prefeito em exercício de São Paulo em 14 de junho, Milton Leite, sancionou a lei que inclui o Dia do Choro no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo. O projeto é de autoria da vereadora Soninha Francine, grande defensora e entusiasta da cultura e da música. Leia mais detalhes aqui.

Meio Ambiente: canudo não!

Hoje foi publicado um artigo muito interessante da vereadora Soninha sobre os canudos, que são extremamente prejudiciais à natureza. Vale a pena ler. Clique aqui.

Segurança no trânsito

Mobilidade é um assunto caro para o mandato e a nossa preocupação é a garantia de segurança para veículos e pedestres. A Soninha Francine foi a autora da atualização do Sistema Cicloviário (SICLO) da cidade neste ano e hoje acompanhou a apresentação do diagnóstico para elaboração do Plano de Segurança Viária no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, no Sindicato dos Engenheiros.

Drogas entre as mulheres

Para pensarmos em programas efetivos, o Núcleo Humanas acompanhou a palestra “Vamos falar sobre o uso de álcool e outras drogas entre mulheres?”. Alcoólicos Anônimos, programas de prevenção e projetos exitosos foram debatidos.

Saúde dos jovens

O Núcleo Humanas, também esteve em uma Roda de Conversa, sob coordenação da Dra. Albertina Duarte e sua equipe no Hospital das Clínicas. O encontro teve como tema “O poder da decisão”, que abordou uma maneira descontraída de orientar os jovens sobre diversas questões relacionadas à saúde.

Seminário Pop Rua

Hoje o Núcleo Humanas também participou da reunião preparatória para o 1º Seminário de Políticas Públicas para/com a População em Situação de Rua. O encontro será realizado no final de agosto.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 17 de outubro de 2018

Comments are closed.

X