Mandato da Vereadora Soninha Francine

Seminário na Câmara debate prevenção ao uso de drogas

25 de junho de 2018

A Câmara recebeu nesta segunda-feira (25/6) o “Seminário Estadual de Debates e Reflexões sobre uma Política de Prevenção ao Uso de Drogas”. O evento contou com a presença da vereadora Soninha.

O encontro teve a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento; da coordenadora de Política sobre Drogas da SEDS, Gleuda Apolinário; do coordenador técnico científico do Programa Recomeço – Uma Vida sem Drogas, Ronaldo Laranjeira; entre outros especialistas no assunto.

“Uma bandeira minha é que a Assistência Social precisa ter uma participação muito mais intensa no processo de atendimento e tratamento” (Soninha Francine)

Foram discutidos o resultado de cinco anos do Programa Recomeço, perspectivas do programa, desafios na elaboração e implantação de programas de prevenção, além de estratégias de prevenção e reinserção social do dependente químico.

“Além do poder público, a sociedade civil organizada, a comunidade e a família precisam desenvolver ações conjuntas, com foco na prevenção e enfrentamento às drogas no Estado. A família é a base para a reconstrução do novo projeto de vida dessas pessoas” (Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social)

Programa Recomeço

O Recomeço é um programa de referência nacional, criado em 2013, que atende mais de três mil pessoas, por dia, em tratamento de dependência química em vagas distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Ele atua em cinco eixos temáticos: prevenção, tratamento, reinserção social e recuperação, controle e requalificação dos territórios e acesso à justiça e cidadania.

O programa conta com parceria das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, de Saúde, da Segurança Pública, da Educação, e de Justiça e Defesa da Cidadania.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 25 de junho de 2018

Comments are closed.

X