Mandato da Vereadora Soninha Francine

Nem aos finais de semana nossos projetos param

20 de agosto de 2018

Sábado e domingo são dias para descansar e recarregar as energias, certo? Mas aqui no mandato da Soninha nossos projetos não podem parar e os trabalhos continuam a todo vapor.

No sábado, nossos assessores da zona sul da capital estiveram no Clube da Comunidade (CDC) Joelma, na região do M´Boi Mirim. Os responsáveis pelo local solicitaram apoio para a criação de horta urbana, um dos muitos projetos do gabinete.

Como é criada uma horta urbana?

É muito simples! Em um terreno baldio ou abandonado nossos assessores articulam a limpeza do espaço e na sequência a plantação de mudas de hortaliças e frutas. Eles passam todos os cuidados e procedimentos que devem ser adotados para que a horta dê resultados.

Olha só quanta coisa dá pra plantar e consumir: alface lisa, crespa, mimosa e roxa, couve, repolho roxo e repolho verde, salsinha, beterraba, almeirão, cebolinha e rúcula, jabuticaba, romã, acerola, pinha, goiaba, cereja, ameixa, laranja e mexerica.

Viu só que iniciativa legal? Se você conhece um espaço bacana para criar uma horta fale com a gente! O e-mail do mandato da Soninha é rp@soninha.com.br.

Homenagens

No domingo, dezenas de pessoas em situação de rua, religiosos, movimentos sociais e a vereadora Soninha se reuniram na Praça da Sé para relembrar os 14 anos do Massacre da Sé, quando sete pessoas que utilizavam as ruas como moradia foram brutalmente assassinadas na região central.

Desde então, nenhum suspeito foi condenado pelos crimes por suposta falta de provas. Todo mês de agosto o Movimento Nacional da População em Situação de Rua se reúne para cobrar das autoridades respostas para o triste episódio.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 20 de agosto de 2018

Comments are closed.

X