Mandato da Vereadora Soninha Francine

Audiência Pública discute transporte de resíduos na capital

19 de setembro de 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento, da qual a vereadora Soninha faz parte, realizou na manhã de hoje (19/9) uma Audiência Pública para discutir o transporte de resíduos na cidade de São Paulo.

A discussão se deu em torno do cumprimento da Portaria 137/2018 pela Guarda Civil Municipal (GCM), que visa modernizar e adequar a Lei 14.803, de 2008, responsável pela regulamentação do Plano Integrado de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil.

Empresários e trabalhadores de caçambas questionaram os limites impostos pela legislação que estabelece o transporte de caçambas com até 12 metros cúbicos.

“É minha preocupação ver onde estão escritas as regras que estão sendo seguidas pela GCM para que a gente saiba da nossa possibilidade de modificar um decreto ou uma portaria” (Soninha)

Silvana Souza, uma das empresárias presentes na Audiência Pública, destacou que registrou um Boletim de Ocorrência e enviou uma denúncia para a corregedoria da Guarda.

“Prenderam o meu caminhão, não chamaram o guincho, e, mesmo eu pedindo um guincho, foi um guarda que levou meu caminhão até o pátio na zona leste. Nesse trajeto, ele recebeu uma multa e ainda quebrou a embreagem do meu veículo” (Silvana Souza)

No fim da Audiência Pública, o diretor da DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário de São Paulo) divulgou que os termos da portaria serão corrigidos.

“Nós vamos corrigir a portaria. Enquanto essa correção não sai, esse item da Portaria está suspenso e o DSV não vai fazer nenhuma ação referente a essa questão”.

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 20 de setembro de 2018

Comments are closed.

X