Mandato da Vereadora Soninha Francine

25/10/2018 – Habitação, meio ambiente, LGBTI, Direitos Humanos, entrevista…

25 de outubro de 2018

Acompanhe nosso dia no mandato da Soninha:

Habitação

A Soninha esteve na Secretaria Municipal de Habitação para reunião com o secretário Fernando Chucre para debater projetos na região do Moinho.

Vidro não deve ir para aterro

Reunião com assessores para discutir os próximos passos do Grupo de Trabalho (GT) que estuda como melhorar a logística do vidro na cidade.

O vidro é o único material que pode ser 100% reciclado, reutilizado diversas vezes e que ainda têm ido parar nos aterros.

LGBTI – Violência não!

Nosso mandato participou do seminário “Mapeando a Violência LGBTI+”, realizado por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Moda e Design da FIAMFAAM/FMU.


No Brasil, a cada 19 horas uma pessoa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis) morre. Apenas em 2017 foram 445 homicídios.

Mutirão de limpeza

Hoje estivemos no mutirão de limpeza na Comunidade do Tigrão, na região de Cidade Ademar. Mais de 20 pessoas se mobilizaram para deixar os terrenos e vias limpos e sem lixo acumulado.

O próximo passo será capacitar a comunidade local para que possa separar corretamente seus resíduos recicláveis como plástico, papel, metal e vidro.

Crianças e Adolescentes

No final da tarde a Soninha recebeu a secretária de Direitos Humanos e Cidadania Dra. Berenice Maria.


A pauta: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Entrevista

Alunas do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Anhembi Morumbi fizeram entrevista sobre a invisibilidade social das pessoas em situação de rua.

Articulação para educação

Vistoriamos a quadra da Meirinha, na região do Campo Limpo, que vai receber uma “sala verde” para trabalhos e discussões ambientais envolvendo o bairro.


A sala é fruto do trabalho em conjunto do mandato da Soninha, Prefeitura Regional de Campo Limpo e a comunidade.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 25 de outubro de 2018

Comments are closed.

X