Mandato da Vereadora Soninha Francine

Vamos transformar um ponto irregular de descarte em um ponto de cultura?

9 de novembro de 2018

A despedida faz parte da vida. Quando nascemos, nos despedimos do mundo perfeito. Quando morremos, a despedida fica por conta de quem fica.

A Estrada das Lágrimas reforça essa tese. Cortando toda a comunidade de Heliópolis, ela era o palco das despedidas de quem ia para o litoral e até para a Guerra do Paraguai. Hoje já não há adeus. Apenas descaso.

Local de nascimento da Associação UNAS, a avenida enfrenta o problema do descarte irregular de entulho. Um ponto crítico está na altura do número 1590, esquina com a Rua do Protocolo.

Alertada por Soninha Francine, a assessoria externa esteve no local e verificou in loco como é urgente uma ação
para transformar um Ponto Viciado em um Ponto Viciado…em cultura!

É isso mesmo!

A assessoria externa juntou um representante da UNAS e o dono do galpão que fica na esquina degradada. Foi o primeiro passo para secar uma lágrima chamada falta de consciência.

Embora a UNAS lute há décadas pela melhoria da comunidade, certas coisas ainda são demoradas.

Mas não adianta apenas o mandato articular a ação, a Subprefeitura limpar o ponto e a população local não se conscientizar. Temos que dar outro uso e significado àquele lugar e é fundamental articulação e mobilização. Grafite, jardinagem, música, cultura…

Vamos juntos mudar a cara do ponto! Se quiser participar dessa ação ou dar alguma sugestão, escreve pra gente: rp@soninha.com.br.

 

Texto: Eduardo de Febo

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 9 de novembro de 2018

Comments are closed.

X