Mandato da Vereadora Soninha Francine

Soninha conversa com Movimento Parque dos Búfalos

12 de novembro de 2018

A Soninha recebeu hoje (12) o representante do Movimento Parque dos Búfalos, Wesley Rosa, para um bate-papo. Eles conversaram sobre a construção do Residencial Espanha, um empreendimento da Prefeitura de São Paulo, parte do Programa Minha Casa Minha Vida, que vai entregar mais de 3,8 mil apartamentos no Jardim Apurá, extremo sul da capital paulista. Os prédios foram erguidos às margens da Represa Billings, em um terreno contíguo à uma área de mais de um milhão de metros quadrados, onde moradores da região e movimentos ambientalistas lutam pela implantação do Parque dos Búfalos. São no total 14 condomínios, com 193 torres. As primeiras 480 unidades foram entregues em outubro.

Na pauta da conversa estavam os impactos que os cerca de 15 mil novos moradores devem causar no transporte, na geração de resíduos, na necessidade de infraestrutura e muitos outros aspectos, e o que ainda pode ser feito para mitigar os problemas futuros.

O papo foi gravado e deve ser divulgado pelo Movimento em breve. Vamos também publicar por aqui.

Confira um trecho da entrevista em que a Soninha comenta a situação de 35 catadores de material reciclável, moradores de uma das comunidades localizadas na área do Parque, que serão contemplados com moradias no Residencial Espanha. Wesley explica que eles exercem a função em seus quintais e, morando em um condomínio, terão problemas para seguir trabalhando.

 

Vista aérea do Residencial Espanha e da área do Parque dos Búfalos.

 

 

 

 

 

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 12 de novembro de 2018

Comments are closed.

X