Mandato da Vereadora Soninha Francine

13/11/2018 – Vidro, Gestão Hídrica, horta urbana…

13 de novembro de 2018

Veja como foi o dia no nosso mandato:

Reciclagem em pauta

A vereadora se reuniu com as empresas PellencST e Tampec para discutir a destinação de vidro na cidade, único material que pode ser 100% reciclado, mas ainda vai parar nos aterros sanitários.

Apenas 40% dos vidros descartados no Brasil são reciclados. O gabinete, então, começou a articular com a sociedade civil, cooperativas e os órgãos municipais para tentar mudar essa situação.

Água

A Soninha foi convidada a falar na audiência pública “Soluções Comunitárias para a Gestão Hídrica na Região Metropolitana de São Paulo”, sobre o PL 575/2016, que cria a Política Municipal de Segurança Hídrica. Ela é uma das coautoras deste projeto.

A vereadora aproveitou para comentar os caminhos institucionais, desafios e perspectivas para sua implantação.

Horta urbana

Mais uma horta concluída!

A partir de agora os alunos da E.E. Professor Paulo Octávio de Azevedo, na zona sul, poderão colher e consumir alimentos orgânicos, mais saudáveis, plantados por eles.

Canudos

A Soninha esteve na Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo.

A discussão é sobre o Projeto de Lei 99/2018, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.

Planejamento

Reunião para alinhamento de projetos ambientais do mandato: rios, reciclagem, compostagem e outros.

Em pauta

Terça-feira é dia de reunião do Colégio de Líderes. Os líderes das bancadas se reúnem para decidir quais projetos serão votados ou não em plenário.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 13 de novembro de 2018

Comments are closed.

X