Veja como foi o dia no nosso mandato:
Reciclagem em pauta
A vereadora se reuniu com as empresas PellencST e Tampec para discutir a destinação de vidro na cidade, único material que pode ser 100% reciclado, mas ainda vai parar nos aterros sanitários.
Apenas 40% dos vidros descartados no Brasil são reciclados. O gabinete, então, começou a articular com a sociedade civil, cooperativas e os órgãos municipais para tentar mudar essa situação.
Água
A Soninha foi convidada a falar na audiência pública “Soluções Comunitárias para a Gestão Hídrica na Região Metropolitana de São Paulo”, sobre o PL 575/2016, que cria a Política Municipal de Segurança Hídrica. Ela é uma das coautoras deste projeto.
A vereadora aproveitou para comentar os caminhos institucionais, desafios e perspectivas para sua implantação.
Horta urbana
Mais uma horta concluída!
A partir de agora os alunos da E.E. Professor Paulo Octávio de Azevedo, na zona sul, poderão colher e consumir alimentos orgânicos, mais saudáveis, plantados por eles.
Canudos
A Soninha esteve na Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo.
A discussão é sobre o Projeto de Lei 99/2018, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.
Planejamento
Reunião para alinhamento de projetos ambientais do mandato: rios, reciclagem, compostagem e outros.
Em pauta
Terça-feira é dia de reunião do Colégio de Líderes. Os líderes das bancadas se reúnem para decidir quais projetos serão votados ou não em plenário.
Last modified: 13 de novembro de 2018