Mandato da Vereadora Soninha Francine

Conhecemos as ilhas que flutuam no parque Burle Marx. São demais!

21 de novembro de 2018

Recentemente tivemos uma reunião com a empresa ÁguaV, que atua diretamente em projetos de despoluição da água e também soluções em saneamento básico.

Estivemos no parque Burle Marx, na Vila Andrade, para conhecer um pouco mais o Floating Islands, popularmente chamadas de “ilhas que flutuam”. O projeto é, basicamente, um suporte para plantas que funcionam como filtros, fazendo tratamento e melhorando a qualidade da água.

De março de 2018 a junho, foram instaladas seis ilhas menores e uma ilha central no lago do Parque, utilizando materiais descartados, como garrafas PET e mangueiras de bombeiro para construir o sistema e purificando todo o lago.

A ilha principal possui também um equipamento submerso, chamado de pulmão. Ele é capaz de promover a oxigenação e revitalização da água deste lago, que é um dos afluentes do Rio Pinheiros.

“Antes de instalarmos as ilhas o lago estava sem oxigenação, com muitas algas e com mortalidade dos animais que a habitavam. Hoje já temos peixes, pássaros, garças e aumentou o número de tartarugas” (Benjamin Herr Boudler, diretor de projetos da Água V)

Reportagem completa

Dentro de algumas semanas divulgaremos em nossas redes sociais e aqui no site da Soninha a reportagem completa sobre o sistema. Não perca!

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 21 de novembro de 2018

Comments are closed.

X