Mandato da Vereadora Soninha Francine

População em situação de rua ganha sala de inclusão digital

10 de dezembro de 2018

O Cisarte inaugurou oficialmente no último sábado a Sala de Inclusão Digital Neide Vita. Apesar de estar em funcionamento desde o começo do ano, o local teve sua abertura oficial para que pessoas que utilizam as ruas ou os centros de acolhida como moradia possam ter acesso a cerca de 20 computadores para pesquisas, navegação na internet e para enviar currículos para vagas de emprego.

A estrutura, localizada no Viaduto Pedroso, 111, ainda conta com aulas para a população em situação de rua. Tudo gratuito!

Quem foi Neide Vita?

Neide Aparecida Vita viveu nas ruas de São Paulo por muitos anos. Conseguiu sua autonomia depois de muita luta e foi grande ativista e defensora dos direitos humanos, principalmente para as pessoas em situação de rua.

Trabalhava na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) até ser assassinada a facadas durante um assalto no Centro de São Paulo, em maio de 2018.

Outra atividade

O mandato da Soninha também acompanhou mais uma edição do Fusca do Bem. A vereadora esteve no Largo do Rosário, na Penha, junto com o subprefeito de Aricanduva/Formosa, Jurandir Junqueira Junior.

Foram diversas atividades como corte de cabelo, avaliação médica e odontológica, shopping de rua (para os moradores escolherem roupas) e comida.

CompartilharShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Last modified: 10 de dezembro de 2018

Comments are closed.

X